Milhares de espanhóis manifestam-se contra a independência catalã e contra o referendo deste domingo, em frente à representação do governo regional da Catalunha em Madrid.

Erguendo várias bandeiras espanholas, os manifestantes gritam várias palavras de ordem. “Não nos enganem Catalunha é Espanha!”; “Eu sou espanhol, espanhol, espanhol!”; “É um orgulho ser espanhol” ou “Espanha unida jamais será vencida!”. Além disso, foram dados vivas ao Rei, a Espanha e à Guardia Civil, que tem neste momento cerca de 12 mil militares destacados na Catalunha. Também foram ouvidos insultos a Pablo Iglesias, líder do Podemos, que é o maior partido de expressão nacional a defender a realização do referendo.

A manifestação foi convocada pela Fundação para a Defesa da Nação Espanhola para as 12h00 locais (11h00 de Lisboa), sob o lema “Está na hora de ouvir a Espanha silenciosa”, e conta com a participação de outras associações federalistas e de direita.

Manifestación en Madrid contra el referéndum independentista c…

Manifestación en Madrid contra el referéndum independentista catalán https://es.rt.com/5dxx

Posted by RT en Español on Saturday, September 30, 2017

Para domingo já estão marcadas duas manifestações na capital espanhola: uma contra e outra a favor do referendo. O protesto “contra a declaração unilateral de independência da Catalunha” terá lugar na Plaza Mayor, pelas 11h (10h em Portugal). Já a manifestação a favor do referendo realizar-se-á pelas 19h (18h em Portugal) na Puerta del Sol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR