Design

Os 20 objetos que mudaram o mundo moderno

115

Não basta ser bonito: tem de ser intemporal. E inigualável. O crítico Stephen Bayley enumerou os 20 objetos de design que mudaram o mundo moderno. Vai do antigo soutien até ao incontornável iPhone.

Depois de o Museu de Arte Moderna ter enumerado as 111 peças de roupa que mais mudaram o mundo, o crítico de design Stephen Bayley voltou a tocar no assunto. Desta vez, através de um artigo publicado na CNN, Bayley explicou a história dos 20 produtos de design que influenciaram o mundo moderno, da roupa à tecnologia. E encontrou grande influência em objetos como o soutien, a câmara Leica e o iPhone.

No artigo assinado pelo crítico, Stephen Bayley define design como “a atividade da vida contemporânea”: “Tal como o rock e o cinema, é único para a vida contemporânea”. Mas, ressalva ele, não se deve confundir com revolução tecnológica: não basta ser bonito, nem basta ser útil. Para que um produto se torne intemporal e inesquecível na História, tem de reunir os dois conceitos.

Veja a lista criada por Stephen Bayley na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site