PS

Minoria socialista requer a Costa reunião dos órgãos nacionais do PS

249

Membros da minoria interna dos socialistas, integrados no movimento "Resgatar a democracia", requereram a António Costa, a convocação urgente de reuniões dos órgãos nacionais.

Minoria pede a António Costa reunião urgente para "analisar e debater o atual momento político"

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

Membros da minoria interna dos socialistas, integrados no movimento “Resgatar a democracia”, requereram nesta quarta-feira ao secretário-geral do PS, António Costa, a convocação urgente de reuniões dos órgãos nacionais do partido face ao “momento extraordinário” do país.

Esta proposta é assinada por 22 membros das comissões Nacional e Política do PS, estando entre eles o líder do movimento “Resgatar a democracia”, Daniel Adrião, o antigo secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos e o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes.

“Tendo em conta a atual situação política, os membros da Comissão Nacional e da Comissão Política Nacional do PS, abaixo-assinados, vêm por este meio solicitar ao camarada secretário-geral [António Costa] a convocação, com caráter de urgência, destes órgãos nacionais do partido, com o objetivo de analisar e debater o atual momento político e assim enriquecer e reforçar a resposta do PS”, lê-se no requerimento enviado à agência Lusa.

Daniel Adrião entende que, depois das consequências trágicas dos incêndios que deflagraram no domingo, e que provocaram pelo menos 42 mortos, e das mudanças entretanto introduzidas ao nível do Governo, com a demissão da ministra da Administração Interna, “há a necessidade absoluta de os órgãos nacionais do PS reunirem-se”.

“Esta situação é anormal. Importa ouvir os órgãos do partido”, acrescentou.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PSD

Sulistas, populistas e… que mais?

Helena Cristina Coelho

Por um lado, Rui Rio aparece de peito feito a condenar o abominável populismo, que rejeita — por outro, parece cair em tentações populistas, em que cede. O que esperar daqui?

CDS-PP

O grande Gatsby

Miguel Alvim

O depoimento de Adolfo Mesquita Nunes, apesar da manchete mediática que inegavelmente teve, constituiu, sobretudo, uma proposta de promoção pessoal.

Ministério da Saúde

A Venezuela aqui tão perto

Mário Amorim Lopes

O Ministério da Saúde, após banir as malfadadas chamuças e os vis rissóis dos hospitais aponta agora as baterias às farmácias, em particular àquelas que — imagine-se o despautério — praticam descontos

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site