Compras

Não aproveitou a Black Friday? Não desespere, hoje é a Cyber Monday

A última 'sexta-feira negra' tem esta segunda-feira nova versão com o Cyber Monday, um dia dedicado a compras, mas online, com vários sites a fazerem descontos exclusivos. Veja os principais.

A Cyber Monday é sempre na segunda-feira após a Black Friday e um dos dias mais movimentados do ano para sites como a Amazon.

Getty Images

Há dias para tudo: para mães, crianças, árvores e agora, com a Black Friday, até para compras. Mas esta celebração de descontos não acabou ainda. Esta segunda-feira é mais um dia dedicado ao consumo, só que reservado às compras online: a Cyber Monday (segunda-feira cibernáutica, em português). Tal como a Black Friday, teve origem nos Estados Unidos da América (e aos dias seguintes à celebração ao dia de Ação de Graças), mas em Portugal há sites que usam o termo para descontos exclusivos para compras pela Internet.

Se no outro lado do Atlântico a Black Friday é sempre após o dia de Ação de Graças (Thanksgiving) — um feriado nacional americano — em Portugal tem sido feito como um bom cozido, “à portuguesa”. Muitas marcas e lojas aproveitaram para fazer desta sexta-feira de consumo uma semana inteira de descontos, com algumas exceções para lojas que foram fiéis à origem e cingiram-se à sexta-feira para oferecer os maiores descontos em produtos. Mas isto não tornou a Cyber Monday um evento menor em Portugal. Apesar de muitas promoções da “semana negra” se estenderem até esta segunda-feira, os principais sites de vendas de produtos estão a oferecer produtos com descontos para compras exclusivamente online feitas até ao final desta segunda-feira.

A Cyber Monday surgiu em 2006 nos Estados Unidos, quando se percebeu que na segunda-feira que precedia a Black Friday o número de compras feitas pela Internet aumentava exponencialmente. Em Portugal já é uma oportunidade de campanha utilizada há uns anos, mas ainda a ganhar o relevo que nos últimos anos a Black Friday teve na economia portuguesa.

Sites em português com descontos especiais nesta segunda-feira cibernáutica:

Continente: continente.pt (diferentes descontos em produtos variados)

El Corte Inglés: elcorteingles.pt (até 60% de desconto)

Fnac: fnac.pt (até 50% de desconto)

Knot Kids: knotkids.com (descontos variados em produtos)

Lanidor: lanidor.com (25% de desconto em toda a a coleção crianças e mulher)

La Redoute: laredoute.pt (50% em tudo)

Media Markt: mediamarkt.pt (descontos variados em produtos)

Phone House: phonehouse.pt (descontos variados em produtos)

Radio Popular: radiopopular.pt (até 40% de desconto)

Toys ‘R Us: toysrus.pt (10% de desconto direto + 10% em talão)

Wook: wook.pt (descontos variados em produtos)

Se quiser fazer compras a partir de sites que não estão em português, a maioria dos internacionais (começando pela Amazon, que é o rei deste dia) estão com descontos especiais. E, não se esqueça, nos Estados Unidos, graças ao fuso horário, tem mais tempo para compras online.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site