Jogos Olímpicos

As estranhas caretas dos patinadores olímpicos na Coreia do Sul

117

Graciosidade é uma das principais características da patinagem artística. Mas para a atingir são precisas umas quantas caretas. Veja algumas das que surgiram nestes Jogos Olímpicos de Inverno.

AFP/Getty Images

Patinagem artística é sinónimo de beleza, graciosidade e perfeição, isso toda a gente sabe. O que muitos podem não saber é que a grande maioria das acrobacias que fazem a multidão dizer “Uau!” envolvem um enorme esforço físico.

Levantar parceiros no ar, rodopiar várias vezes seguidas, deslizar a velocidades estonteantes, tudo isto faz com que o corpo destes atletas seja levado ao extremo, quer estejam a concorrer em provas a solo ou em pares. O melhor de tudo isso (sem ser as coreografias em si, claro)? As caras que esse esforço físico os obriga a fazer.

Veja na fotogaleria um apanhado das caretas mais estranhas que têm surgido nas várias provas de patinagem no gelo destes Jogos Olímpicos de Inverno.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site