José Sócrates vai, afinal, aparecer na campanha do PS para as europeias no último dia, ao lado de Assis no tradicional almoço na cervejaria Trindade, que antecede a descida do Chiado. Trata-se precisamente da iniciativa mais simbólica das campanhas, que no PS junta as principais figuras nacionais do PS, incluindo ex-líderes.

Desde o período de pré-campanha que Francisco Assis tem referido a possibilidade de José Sócrates surgir no terreno a dar um sinal de apoio à candidatura socialista ao Parlamento Europeu. Mas esta sexta-feira, no jornal Público, um dos candidatos da lista socialista admitia já que não se viesse a realizar: “Há efectivamente esse debate entre dentes”, reconheu Manuel dos Santos, referindo-se à discussão dentro do partido sobre as vantagens e desvantagens de ter Sócrates na campanha.

Assim sendo, Sócrates estará presente e, tratando-se do último acto de campanha eleitoral do partido, é possível que também António José Seguro, líder do partido, esteja presente, juntando assim Sócrates e Seguro lado a lado em Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR