Parece mentira, mas é verdade: a modelo britânica Cara Delevingne criou uma conta de Instagram para o seu coelho que, numa semana de existência, alcançou mais de 63 mil seguidores. O novo fenómeno de popularidade chama-se Cecil, de nome completo Cecil Bunny Delevingne.

Com apenas dez fotografias, onde aparece sozinho ou acompanhado, o animal de estimação domina as atenções e até já ultrapassou a gata do estilista Karl Lagerfeld, Choupette. A conta do felino tem perto de 13 mil seguidores (no Twitter são 37 mil). Apesar disso, e segundo os tweets, o coelho e a gata são os melhores amigos.

https://twitter.com/delevingnececil/status/467766454801412096

Ao que tudo indica, criar perfis nas redes sociais para os animais de estimação é uma tendência. Que o diga Raquel Strada. O seu fiel companheiro, Tufão, tem uma página de Facebook desde janeiro de 2013. Mas foi com o artigo da revista Time, publicado em dezembro do mesmo ano, que o Chow Chow ganhou maior protagonismo. Nele, a jornalista Samantha Grossman apelidou-o de “o cão mais adorável de que alguma vez ouviu falar”. Hoje, a página do Tufão tem mais de 47 mil fãs.