Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Enquanto a família real do Mónaco e o realizador francês Olivier Dahan entram em guerra por causa do filme “Grace de Mónaco”, que estreou na terça-feira no Festival de Cannes, a cantora Gwen Stefani aproveita o momento para lembrar Grace Kelly. Afinal foi ela que a inspirou num momento tão especial da sua vida – o baile de finalistas.

A vocalista dos No Doubt partilhou, na rede social Instagram, imagens do vestido que usou quando tinha 17 anos, esperando inspirar jovens que se preparam para o baile de final de ano. Enquanto roda sobre si própria, mostra o elegante vestido de duas partes: a saia rodada branca com raios negro, adornada por um grande laço preto a combinar com o top preto de ombros descaídos

Motivadas pelo vestido usado por Grace Kelly em “Janela Indiscreta”, em 1954, Gwen e a mãe criaram um modelo idêntico, mas a cantora acrescentou-lhe a elegância de umas luvas brancas curtas. São três as personalidades que mostram o vestido no vídeo: Grace Kelly, a jovem Gwen Stefani e uma boneca Barbie.

Aparentemente, a cantora Gwen Stefani, com 44 anos, e a actriz Grace Kelly, têm mais em comum do que à partida seria de esperar. Para a editora da Teen Vogue, Mary Kate Steinmiller, a rapper de 23 anos, Iggy Azalea, reúne um pouco das duas musas. “Ela é uma mistura de street e hip-hop e um pouco de Grace Kelly com Gwen Stefani”, disse Mary Kate Steinmiller ao The Boston Globe.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR