A filha de Bruce Willis e Demi Moore foi banida do Instagram por colocar uma fotografia de uma camisola que desenhou onde aparecem duas mulheres em topless. Scout Willis não tardou a reagir e decidiu lançar um boicote ao site. A atriz defende o “nu artístico” e critica fortemente as políticas de imagem dos sites e redes sociais que proíbem a nudez.
This is about helping women feel empowered to make personal choices about their bodies not dictated by what society says is decent
— Scout LaRue Willis (@Scout_Willis) May 29, 2014
Mas Scout Willis, de 22 anos, quis mostrar a sua discórdia de uma forma mais direta. Como? Fazendo topless pelas ruas de Nova Iorque. Scout Willis usou a hashtag #FreeTheNipple (Libertem o mamilo) no Twitter e escreveu, a acompanhar a imagem, a frase “Legal na cidade de Nova Iorque, mas não no Instagram”, referindo-se à prática do topless.
Legal in NYC but not on @instagram pic.twitter.com/YX9BymV6R6
— Scout LaRue Willis (@Scout_Willis) May 27, 2014
Scout Willis questiona a coerência daquela rede social, por permitir fotografias de mulheres sem peito, após terem sofrido de cancro da mama, e não permitir fotografias de topless ou de mães a amamentar. Na semana passada, ficou conhecido o caso de uma mãe canadiana que colocou uma foto a amamentar a filha e viu a conta ser banida.
now how exactly would you handle this one @instagram ?? pic.twitter.com/AA9qKrwoNq
— Scout LaRue Willis (@Scout_Willis) May 28, 2014
O Instagram devolveu a conta à atriz, agora sem as imagens “que vão contra a nossa política”, referiram, numa mensagem enviada à própria.
Nos termos daquela rede social pode ler-se: “Não pode colocar fotografias que remetam para a violência, nudez total ou nudez parcial, discriminação, ódio, pornografia ou fotografias com uma conotação sexual.”
— Scout LaRue Willis (@Scout_Willis) May 29, 2014