Tirar uma selfie, publica-la no Twitter com a hashtag #walkwithkarl e concorrer para ser a próxima cara da agência de modelos Ford são os requisitos mínimos para ser a estrela do próximo desfile da Chanel. A agência de modelos Ford está à procura de novas modelos e os prémios incluem desfilar para a Chanel e ser fotografada pelo próprio Karl Lagerfeld para a V Magazine.

As selfies já chegaram há muito ao mundo da moda – selfies em sessões fotográficas, selfies de top models em bikini, selfies sem maquilhagem -, mas agora a selfie pode ser o passaporte de uma cara nova para o mundo da alta costura. A ideia partiu da agência de modelos Ford e da revista V que estão a organizar um concurso de modelo. Para além de preencher o habitual questionário com medidas e fotografias de cara e corpo inteiro, o concurso inclui uma selfie no Twitter com a hashtag #walkwithkarl.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No último ano, a modelo Cara Delevigne tem acompanhado o diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, no fim dos desfiles, mas no próximo ano o lugar pode pertencer a quem ganhar este concurso. E que ganha também a possibilidade de desfilar para a Fendi.

A idade mínima para participar são 13 anos e o concurso é aberto a jovens todas as nacionalidades.