Fábio Coentrão, o lateral esquerdo da seleção e do Real Madrid, vai falhar o resto do Campeonato do Mundo: a lesão contraída contra a Alemanha vai tirá-lo dos relvados por várias semanas. Segundo o boletim clínico da seleção, uma ressonância magnética músculo-esquelética confirmou que o defesa tem uma lesão, de grau II, do músculo longo adutor da coxa direita.

“De acordo com a gravidade clínica e imagiológica, o atleta Fabio Coentrão está inapto para a competição durante um período que ultrapassa a duração do Campeonato do Mundo”, pode ler-se na nota no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Os casos de Rui Patrício e Hugo Almeida são menos preocupantes. O guarda-redes sofreu uma lesão muscular de grau I do músculo reto anterior da coxa esquerda, enquanto o avançado regista uma lesão muscular de grau I do músculo bícipede femural (região posterior da coxa esquerda).

“As lesões de Hugo Almeida e Rui Patrício poderão perspetivar uma recuperação clínica durante a competição, pelo que iniciam programa de reabilitação especifico, individual e progressivo”, lê-se na mesma nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR