A Itália venceu este sábado a França por 5-4, na última jornada do 51.º Campeonato da Europa de hóquei em patins, afastando assim por completo as hipóteses de Portugal conquistar o título. O único resultado que interessava à equipa italiana era a vitória para continuar na corrida pelo primeiro lugar, no entanto, essa tarefa acabou por se revelar complicada.

Com este triunfo, a Itália soma 13 pontos, mais três do que a Espanha e mais quatro do que Portugal. A seleção espanhola revalida o título caso vença hoje a equipa lusa mas, se perder pontos, será a Itália a sagrar-se campeã europeia.

O jogo entre Itália e França, atendendo às últimas exibições da seleção italiana – inclusivamente no jogo de sexta-feira, frente a Portugal -, acabou por ser bastante equilibrado, tendo a França chegado ao intervalo a vencer por 3-2. No entanto, na segunda parte, a formação italiana, ainda concedeu novo golo, mas conseguiu dar a volta ao resultado logo nos minutos iniciais, com golos de Davide Motaran e Massimo Tattaranni (2).

A arbitragem da partida ficou a cargo da dupla portuguesa Miguel Guilherme e Rui Torres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR