Kate Middleton está a assumir um papel cada vez mais relevante dentro da família real britânica. Em setembro, a mulher de William vai fazer a sua primeira visita oficial sozinha e tem como destino Malta, onde vai participar nas celebraçõs do 50º aniversário da independência do país.

O fim-de-semana de 20 e 21 de setembro vai ser preenchido para a duquesa de Cambridge que, pela primeira vez, vai fazer uma visita oficial internacional sozinha e o destino é Malta. Para além dos encontros oficiais com o primeiro-ministro e com o presidente desta pequena ilha do Mediterrâneo, vai assistir a paradas militares, visitar alguns dos sítios mais emblemáticos da ilha e será a convidada de honra das comemorações do dia da independência do país.

Kate estará ainda presente numa missa, vai ver obras de Caravaggio e encontrar-se com associações de juventude. A duquesa vai ainda dar uma volta de barco pelo porto da capital, Valetta.

Esta visita tem um significado especial já que em 1964 os malteses decidiram através de referendo sair do domínio britânico, mas manter como chefe de Estado a rainha Isabel II. Ainda hoje o país faz parte da Commonwealth.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR