Benfica

Ruben Amorim com rotura total do ligamento cruzado

Depois de Fejsa, mais uma baixa. O internacional português Ruben Amorim sofreu uma rotura total do ligamento cruzado e vai estar afastado dos relvados, pelo menos, até ao final do ano.

O médio só regressa aos relvados em 2015.

O pior cenário confirmou-se. O Benfica informou esta segunda-feira que o médio Ruben Amorim sofreu uma rotura total do ligamento cruzado. O jogador português saiu lesionado aos 30 minutos do jogo com o Boavista, no relvado sintético do Estádio do Bessa. O atleta vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias pelo médico António Martins.

Com esta lesão o Benfica, que anunciou esta semana a contratação o médio grego Samaris, pode ser forçado a fazer uma investida ao mercado por outro médio. Nesta altura, a uma semana do fecho do mercado, Jorge Jesus conta com seis homens para jogarem no centro do terreno: Fejsa, André Almeida, Ruben Amorim, Enzo Perez, Samaris e Talisca (também pode atuar na posição, como fez no último jogo do campeonato).

Desses seis, contudo, Amorim acabou de se lesionar, e, quanto a Fejsa, cujo regresso estava previsto para outubro, o Benfica ainda não adiantou a data específica do seu retorno. E Enzo Perez tem sido muito associado ao Valência, não estando a sua permanência assegurada.

Caso não chegue mais nenhum médio, o treinador benfiquista pode voltar recorrer a uma adaptação. Em 2012/2013 quando perdeu Javi Garcia e Witsel, depois de 31 de agosto, Jorge Jesus adaptou Enzo Perez, com sucesso, à posição ocupada anteriormente pelo belga. Este ano, caso o internacional argentino saia, Pizzi pode ser adaptado à sua posição. O treinador português já admitiu que gosta mais de ver o português jogar pelo meio, e não nas alas, podendo desempenhar as funções de Perez.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PGR

Estão a gastar a nossa herança!

Gonçalo Pistacchini Moita
330

Muitos de nós julgam saber o que levou António Costa a propor a substituição da Procuradora Geral da República. Poucos saberão, de facto, o que levou Marcelo Rebelo de Sousa a aceitá-la. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)