As duas corporações de bombeiros do Funchal estiveram envolvidas ao início da manhã, desta sexta-feira, no combate a um incêndio numa moradia da qual retiraram cinco pessoas, uma das quais cadáver, disse fonte dos Bombeiros Municipais do Funchal.

Segundo a mesma fonte, o alerta do fogo que deflagrou no rés-do-chão de um prédio de habitação, na rua Arcebispo D. Aires, no Funchal, que tem mais um andar, foi dado às 06h26, sendo a origem do incêndio desconhecida.

“Foram retirados do interior cinco pessoas, três mulheres e dois homens, um dos quais constatámos no exterior já cadáver”, adiantou.

O responsável adiantou que o outro homem “foi transportado para o hospital do Funchal, por precaução, devido à inalação de fumo”.

Também um dos bombeiros envolvidos no combate ao incêndio ficou ferido, porque “caiu nas escadas, tendo sido imobilizado e levado para o hospital”, acrescentou.

“O cadáver ainda está no local e aguarda a chegada da Polícia Judiciária”, referiu, informando que neste momento “o fogo já está extinto e as corporações regressaram aos quartéis”.

No combate a este incêndio estiveram cerca de duas dezenas de bombeiros e sete viaturas das corporações dos Municipais do Funchal e dos Voluntários Madeirenses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR