O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa contabilizou entre as 8h e as 14h30 de hoje 60 ocorrências, a “maior parte das quais pequenas inundações” provocadas pela chuva, segundo fonte da corporação.

A mesma fonte notou que com a chuva mais forte, a partir das 13h, houve um “acréscimo no fluxo de serviços”, com inundações quer na via pública, quer no interior de habitações.

“Um pouco por toda a cidade”, foi como a mesma fonte caracterizou o mapa das ocorrências, que, porém, não se compara “nem de perto, nem de longe” ao registado na segunda-feira.

Entre as 14h e as 15h de segunda-feira, a cidade de Lisboa foi afetada pela queda de chuva intensa, que provocou inundações em algumas zonas da capital, obrigando ao encerramento de uma estação de metro e impossibilitando a circulação de trânsito em alguns locais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As zonas mais afetadas foram Benfica, São Domingos de Benfica, Praça de Espanha, Praça da Figueira, Martim Moniz, Avenida da Liberdade, Alta de Lisboa e Alcântara.

As situações mais críticas verificaram-se em Xabregas, onde um muro ruiu, e no Instituto Português de Oncologia, com registo de inundações.