Pedras de granizo do tamanho de bolas de golfe. Leu bem, foi isso que o jornalista do Observador viu nos Restauradores: granizo do tamanho de bolas de golfe. Mas também constatou que várias pedras da calçada foram arrastadas Avenida da Liberdade abaixo, até pararem nos Restauradores.

Na Praça de Espanha, a água chegou a dar pelos joelhos dos bombeiros que tentam fazê-la escoar. Há dois carros de bombeiros no local, que continua parcialmente inundado. Ali ao lado, nas ruas paralelas à Avenida de Berna o trânsito está lento.

Na Avenida da Liberdade e no Marquês de Pombal, os semáforos não funcionam.

A forte tempestade que no início da tarde desta segunda-feira caiu sobre Lisboa provocou várias inundações e as zonas mais afetadas são as da Praça de Espanha, Sete Rios, Benfica, Baixa Pombalina e Avenida da Liberdade. Às 17h45, a página dos Bombeiros Sapadores na internet registava 13 situações ativas por inundações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou o nível de aviso para todos os distritos de Portugal Continental devido à possibilidade de fortes aguaceiros acompanhados de trovoada, até às 21h. Há cinco distritos com alerta laranja, representando uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

A circulação na linha azul, que desde as 14h18 esteve com perturbações que implicaram um atraso de meia hora entre a passagem dos comboios, já está normalizada. A estação do Jardim Zoológico, onde uma inundação provocou o atraso em toda a linha azul e onde as carruagens não pararam durante algum tempo, já está a funcionar.

Registe estes momentos e envie-nos as suas fotografias para leitor@observador.pt com o seu nome e local.

mapa_inundacoes_alt

Milton Cappelletti

[jwplatform pODPBYxz]

Fábio Monteiro

10607938_288418354684720_1599498507_n

Sara Matos

[jwplatform 3X6F4sus]

Ana Isabel Almeida

Pedro Frois Meneses – Sete Rios

[jwplatform xLddl3Zp]

Paulo Alves – Rua dos Condes (entre a Praça dos restauradores e a Rua das Portas de santo Antão)

Situação na rua da Prata

[jwplatform mTsogNt8]

Valdemar Santos

João Henrique Gonçalves – Rua de Santa Marta

Registe estes momentos e envie-nos as suas fotografias para leitor@observador.pt com o seu nome e local.