O novo selecionador de Portugal, Fernando Santos, disse hoje que o defesa internacional português Ricardo Carvalho, a jogar no Mónaco, poderá voltar à seleção, uma vez que “não existe nenhum impedimento”.

Fernando Santos esteve hoje no Estádio do Marítimo para assistir ao jogo entre a equipa madeirense e o Vitória de Guimarães, relativo à sexta jornada da I Liga, que terminou com a vitória dos insulares por 4-0.

“Se conto com Ricardo Carvalho? Não há nenhum impedimento”, adiantou Fernando Santos, após a partida entre madeirense e minhotos.

Relativamente ao castigo que lhe foi imposto pela FIFA, o selecionador disse ser “claramente uma injustiça muito grande”, garantindo que em breve entrará “com um recurso”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo revelou, a sua visita à Madeira teve por objetivo “observar tudo e todos”, acrescentando que nesta fase está “a observar vários jogos”

“Tenho um vasto leque de jogadores para ver. Ainda ontem (sábado), colaboradores meus estiveram a ver o jogo entre o Sporting de Braga e o Rio Ave (vitória dos bracarenses por 3-0).

No que diz respeito aos jogadores que foi observar no jogo entre Marítimo e Vitória de Guimarães, Fernando Santos recusou falar de nomes, assinalando que “de uma maneira geral os jogadores que observei até agora corresponderam às minhas expetativas”.

O antigo selecionador da Grécia, que durante a sua carreira como jogador representou o Marítimo, na época 1979/80, diz ter gostado “de voltar aos Barreiros”, acrescentando ter “grandes recordações do Marítimo”, apesar de só ter jogado uma época, mas de hoje ter tido “a sensação de ter ficado vários anos”, observou.