804kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Fernando Santos

Três Toques

No Besiktas não se pode ter amigos?

O Besiktas de Fernando Santos rescindiu contrato com Delibas por ter um perfil numa aplicação de encontros. Ainda a inteligência artificial que confundiu um fiscal de linha careca com uma bola.
Três Toques

Há mais um campeonato para olhar com atenção

Fernando Santos mudou-se para a Turquia e vai treinar o Besiktas. Entretanto, "o tempo voa" e no Brasil já se prepara o campeonato. Ainda vamos à NBA e falamos da camisola que não pode ser usada.
Noticiário

00h.Montenegro. Goucha e Fernando Santos apoiantes

Vai ser divulgado o manifesto de apoio ao líder do PSD que junta figuras de várias áreas e algumas podem até ser chamadas para listas ou um eventual governo.
Três Toques

Ronaldo sem internet? "Era o que mais faltava"

Al-Nassr defronta, no Irão, o Persépolis FC. Governo iraniano quer garantir Internet a CR7 e companhia, o que deixou a população indignada. O Três Toques tem de ir buscar reforços à Arábia Saudita.
Noticiário

12h. Fernando Santos sai da seleção da Polónia

Oito meses depois Fernando Santos está de saída. O ex-treinador da seleção portuguesa não resistiu a uma série de resultados negativa na fase de qualificação para o Euro.
Três Toques

Passa muitas horas deitado? É um desportista!

Descobrimos uma modalidade inusitada: competição de quem passa mais horas deitado. E que tal cobrar taxas a golos excessivos? Ainda o engenheiro Fernando Santos, que deve passar setembro em Portugal.
Futebol

Lewa levou a cabeça fria, Santos o coração quente

Depois da surpreendente derrota na Moldávia, Polónia de Fernando Santos venceu Ilhas Faroé (2-0) com dois golos de Lewandowski e reentrou nas contas do apuramento direto para o Campeonato da Europa.
Futebol

"Não tenho explicação, isto nunca me aconteceu"

Depois da vitória frente à Alemanha num particular, Polónia começou a ganhar na Moldávia, chegou ao 2-0 antes do intervalo mas consentiu uma reviravolta (3-2) que deixou Fernando Santos incrédulo.
Futebol

FPF obrigada a mostrar contrato de Fernando Santos

A decisão do tribunal intitula a Federação Portuguesa de Futebol a ceder "todos os contratos de trabalho e/ou contratos de prestação de serviços" com o ex-selecionador Fernando Santos, desde 2014.
Futebol

Português de Erasmus na Polónia festeja sem estudo

Fernando Santos conquistou a primeira vitória à frente da Polónia. A seleção orientada pelo treinador português bateu a Albânia por 1-0. Polacos ainda são pouco do que o que o engenheiro precisa.
Futebol

"A partir de hoje sou polaco, sou um de vocês"

O treinador de 68 anos foi esta terça-feira apresentado como novo selecionador da Polónia. Fernando Santos assume a terceira seleção da carreira depois da Grécia e de Portugal, de onde saiu há um mês.
Três Toques

CR7 tem 5M€ em relógios: mas Casio ou Rolex?

"Tempo é dinheiro": Daily Mail fez uma grande reportagem sobre os relógios de Ronaldo e Georgina. Fernando Santos já está na Polónia. Em Itália, o fim do mundo na Juventus com a perda de 15 pontos.
FPF

Fernando Santos sócio de mérito da FPF

Antigo selecionador foi reconhecido por unanimidade como sócio de mérito da FPF, "considerando sobretudo as conquistas e títulos internacionais alcançados na qualidade de selecionador nacional".
Três Toques

Haverá fumo branco na Seleção Nacional?

Com a questão CR7 resolvida, o foco agora será o futuro treinador da Seleção: está à vista um acordo com Roberto Martínez. Falamos ainda dos duelos lusos que marcaram o fim de semana.
E o vencedor é...

"Qatargate pode ser só a ponta do véu"

Caso compromete credibilidade do PE, mas reação rápida é "sinal de vitalidade". Com a guerra, a UE "provou que está mais forte do que há 10 anos". Por cá, apoio de 240 euros é "sinal de fracasso".
E o Campeão é...

Polémica com CR7 também desgastou Fernando Santos

Fernando Santos sai sobretudo pelas más exibições. Após todo o ruído, agora temos o silêncio de CR7. "Balneário já não deveria ser o melhor." Agora: Mourinho é o plano A, mas e se Ronaldo não quiser?
Três Toques

Que tal um concurso para o cargo de selecionador?

Enquanto que por cá andamos a tentar perceber quem vai para o lugar de Fernando Santos, a Federação Belga resolveu logo o assunto: decidiu lançar um concurso público para encontrar o novo selecionador
Mundial 2022

4 coisas boas, 3 más: os 8 anos de Fernando Santos

Para além da conquista do Euro, o agora ex-selecionador nacional lançou quase 60 jogadores e revolucionou a FPF. Pelo meio, falhou no Mundial 2018 e no Euro 2020. Análise a 8 anos de Fernando Santos.
Resposta Pronta

"Fernando Gomes tem plano B na manga: Rui Jorge"

Augusto Inácio considera que a saída de Fernando Santos era "esperada", tendo em conta a derrota frente a Marrocos, quando "a perspetiva era a vitória". "Fernando Gomes tem tempo para escolher".
Noticiário

19h. Testes Covid. Laboratórios acusados de cartel

Objectivo era fixar preços e dividir o mercado de análises de testes à Covid-19. Ainda neste jornal, o Presidente da República reage à notícia da saída de Fernando Santos do comando da seleção.
Mundial 2022

"Foi um sonho que realizei." A despedida de Santos

Num curto vídeo de dois minutos, o agora ex-selecionador nacional deixou vários agradecimentos e dedicou palavras aos portugueses. "Agora serei mais um entre tantos milhões que apoiam", atirou.
Comentário

Quem está na linha de sucessão de Fernando Santos?

O anúncio está para breve. O editor de Desporto, Bruno Roseiro, não acredita que o próximo selecionador seja anunciado até ao final do ano. Mourinho será "o senhor que se segue?"
Noticiário

22h. Embaixador no Japão critica Fernando Santos

Numa mensagem publicada no LinkedIn, Vítor Sereno escreve que o selecionador “sairá por baixo, refém da sua incapacidade táctica, do medo, da incoerência" e deixa elogios a Cristiano Ronaldo.
Noticiário

21h. Fernando Santos não garante continuidade

No entanto, também não anuncia a saída. Depois da derrota por 1-0 frente a Marrocos, que ditou a eliminação de Portugal, o selecionador disse que vai "conversar com Fernando Gomes", presidente da FPF.
Emissão Especial

"Rúben Neves tem outro andamento, poder de fogo"

Os comentadores da Rádio Observador discutem a alteração promovida no onze inicial da Seleção. Júlio Magalhães compreende a mudança de Fernando Santos, porque "William teve dois jogos duríssimos".
Noticiário

10h. Portugal procura chegar às meias finais

O jogo é considerado de alto risco pelas autoridades, no Qatar está uma delegação da PSP e da GNR. Ainda neste jornal, as próximas horas deverão trazer mais constrangimentos nos serviços de urgência.
Noticiário

23h. Homem morre sem ser socorrido pelo INEM

Caso aconteceu em Setúbal e é o terceiro do género desde o verão. Sobre Portugal - Suíça, o selecionador nacional, Fernando Santos, fala num jogo quase perfeito. Portugal vai jogar contra Marrocos.
Noticiário

22h. Portugal está nos quartos de final do Mundial

Gonçalo Ramos fez um hat-trick e ainda marcaram ainda Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafael Leão. Ainda neste jornal, a denúncia do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.
A força da técnica e a técnica da força

"O resultado espelha o desenvolver do jogo"

Gonçalo Ramos abre o castelo, Pepe com cabeçada imperial e a seguir foi só somar. A análise de Gabriel Alves ao jogo Portugal - Suíça, incluindo as escolhas de Fernando Santos.
Emissão Especial

"O segredo está em jogar pelas alas"

O enviado especial do Observador ao Qatar, Bruno Roseiro, descreve a estratégia que Portugal deve seguir para chegar longe no Mundial. Destaca o exemplo do Brasil e da Argentina. 
Emissão Especial

Ronaldo no banco. "Decisão vai ser sempre falada"

Os comentadores da Rádio Observador comentam a decisão. Gabriel Alves diz que se Portugal ganhar, Fernando Santos vai ser elevado ao altar". Se perder, "Ronaldo vai estar em todas as manchetes".
Noticiário

2h. Suiça é o próximo adversário de Portugal

Apesar da derrota frente à Coreia do Sul. Portugal já estava apurado para os oitavos-de-final e segue no primeiro lugar do grupo. Ainda, Conselho de Ética quer casas de banho neutras nas escolas.
Noticiário

18h. Portugal perde com a Coreia do Sul

Apesar do desaire, a seleção portuguesa conseguiu o apuramento para os oitavos de final no primeiro lugar do grupo. Ainda neste jornal, foi reforçada a segurança na embaixada da Ucrânia em Lisboa.
Emissão Especial

"Vitinha e Dalot não foram ao Qatar passar férias"

Os comentadores da Rádio Observador defendem que Diogo Dalot e Vitinha merecem um lugar nas escolhas iniciais. Bruno Vieira Amaral identifica "um problema na frente de ataque".
Emissão Especial

"Cristiano Ronaldo hoje está mesmo mal"

Com o jogo empatado, os comentadores discutem as possíveis substituições na equipa de Portugal. Gabriel Alves pede mudanças no ataque "a seleção na frente precisa de Rafael Leão".
Emissão Especial

Vitinha quando pega no jogo: "Eu mando aqui!"

Gabriel Alves elogia a exibição da seleção, mas alerta que a equipa tem de se preparar para "a fúria Coreana na segunda parte". Bruno Vieira Amaral sugere entradas de Palhinha e Leão no segundo tempo.
Noticiário

13h. Ausências não tiram o sono a Fernando Santos

Antevisão do encontro com a Coreia do Sul, que se joga amanhã no Mundial do Qatar. Paulo Bento, o treinador da seleção adversária, acredita que vai defrontar uma das melhores gerações de sempre.
Noticiário

8h. China muda estratégia de vacinação

Pequim acelera campanha de vacinação numa altura em que sobem de tom os protestos contra a política "Covid Zero". Médicos e administração do Hospital Garcia de Orta reúnem hoje.
Noticiário

7h. Dois detidos em manifestações em Xangai

Ao terceiro dia de manifestações na China há detidos e um jornalista agredido. Manifestantes pedem demissão de Xi Jinping. Portugal entra em campo e pode garantir passagem aos oitavos do Mundial.
Noticiário

6h. OE2023. Hoje é a votação final global

O documento vai ser aprovado graças à maioria absoluta do PS. Neste jornal, o resumo das medidas aprovadas no último dia de votações linha a linha.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Há 4 anos recusámos 90.568€ em apoio do Estado.
Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.
Em novas assinaturas e donativos desde 16 de maio
Apoiar

19 MAIO 2024 - SEDE OBSERVADOR

Atos de vandalismo não nos calarão.

Apoie o jornalismo que há 10 anos se pauta pela liberdade de expressão e o nunca vergar por qualquer tipo de intimidação.

Assine 1 ano / 29,90€

MELHOR PREÇO DO ANO