Os “leões” estão à procura da primeira vitória na “Champions” 2014/2015, depois de na primeira jornada do Grupo G terem deixado escapar nos últimos segundos a vitória frente aos eslovenos do Maribor (1-1).

Agora terá pela frente o líder da Liga inglesa, que se apresenta em Alvalade com uma equipa recheada de estrelas, com destaque para o hispano-brasileiro Diego Costa, o alemão André Schürrle ou o belga Eden Hazard. O Chelsea também empatou o seu primeiro jogo na competição (1-1 em Londres frente ao Schalke04).

O jogo está marcado para as 19:45 horas, com arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Quanto ao FC Porto tem hoje um dos testes mais difíceis do grupo H, enfrentando o Shakhtar Donetsk, que só perdeu dois dos 13 encontros disputados em casa na “Champions”. Umas dessas derrotas caseiras foi contra o FC Porto (0-2), em 2011, e a outra contra a Juventus (0-1) em 2011.

Os “dragões” apresentam-se em Lviv (casa emprestada do Shakthar devido ao conflito na Ucrânia) moralizados com a histórica goleada por 6-0 frente ao BATE Borisov na primeira jornada, enquanto a equipa ucraniana vem de um empate a zero no terreno dos bascos do Athletic de Bilbau.

A partida em Lviv começa igualmente às 19:45 (hora de Lisboa) e será arbitrada pelo turco Cüneyt Çakir.