O ator Rodrigo Menezes, de 40 anos, encontrado morto neste sábado, poderia estar já sem vida há dois dias. Segundo um amigo próximo, alguns familiares andavam a tentar contactá-lo desde quarta-feira, sem sucesso.

O corpo de Rodrigo Menezes, que interpretava o papel de Nuno Ramos na telenovela da TVI “Beijo do Escorpião”, foi encontrado por familiares este sábado na sua casa em Porto Salvo, Oeiras. Há dois dias que não atendia o telefone. O carro dele estava estacionado à porta.

Um amigo de Rodrigo disse ao Observador que, aparentemente, ele terá sido vítima de um ataque epilético. Por se tratar de uma morte, a Polícia Judiciária esteve no local a recolher vestígios. Mas não existem suspeitas de crime.

A autópsia deverá ser realizada esta segunda-feira no Instituto Nacional de Medicina Legal de Lisboa. Só depois será possível apurar as causas da morte.

Na página do Facebook de Rodrigo Menezes são várias as mensagens, nas caixas de comentários, deixadas por fãs do ator. A sua última publicação é de 24 de setembro e é uma mensagem de agradecimento à atriz Paula Neves, com quem contracenou na telenovela da TVI – cujo último episódio passou na noite de sábado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

rodrigo menezes

As redes sociais foram inundadas de mensagens em memória do ator de 40 anos. No Facebook foi criada uma página.

“O Rodrigo foi uma ótima pessoa, bom profissional, amigo, pai… Decidimos fazer esta página para homenagear o grande Homem que foi e não por interesses, tal como muitos pensam”, lê-se na página que conta já com mais de 3500 fãs.

Na rede social Twitter, foi o nome mais referido, segundo o Tendências Portugal (Informações sobre Trending Topics do Twitter no Portugal).

https://twitter.com/bayahlupheka/status/518750623664439296