Depois do escândalo, as fotografias. Jennifer Lawrence regressa em grande estilo nas páginas da edição de novembro da revista Vanity Fair, a publicação escolhida para receber as primeiras declarações da estrela a propósito do crime informático do qual foi vítima, quando em agosto último imagens íntimas da atriz, tal como de outras celebridades, foram partilhadas na Internet.
Download VF's Digital Edition, featuring our exclusive interview with Jennifer Lawrence http://t.co/1PYWQW4YmG pic.twitter.com/BVDp2nv0lM
— VANITY FAIR (@VanityFair) October 8, 2014
Agora que a poeira está a assentar, é tempo de voltar as atenções para a produção fotográfica a cargo da lente do fotógrafo de moda Patrick Demarchelier. Na sessão, que teve lugar em Los Angeles, Lawrence é vista numa sucessão de visuais ousados: na capa da publicação surge apenas a usar um colar de prata da Chopard e os lábios “vestidos” de encarnado (a maquilhagem foi da responsabilidade de Gucci Westman).
Jennifer Lawrence poses for Vanity Fair. See all the photos here http://t.co/OdzxMKMiPP pic.twitter.com/x5yEY8uG3y
— VANITY FAIR (@VanityFair) October 8, 2014
Um vídeo que mostra os bastidores do editorial de moda foi, entretanto, divulgado com um apenas minuto de duração. Nele é possível ter um vislumbre de Lawrence a ser fotografada em diversas poses e conjuntos de roupa. O elemento em comum são os cenários tropicais que aparecem em pano de fundo nos retratos que estão a ser divulgados pela imprensa internacional.
5 things Jennifer Lawrence is looking for in a boyfriend http://t.co/5v1DOkjT7j pic.twitter.com/2yIswUNjsi
— VANITY FAIR (@VanityFair) October 8, 2014
Apesar de as imagens terem sido registadas antes de o escândalo rebentar, a 29 de julho, esta parece ser uma resposta em grande face ao que aconteceu. Isso e o que Lawrence optou por dizer à publicação em causa. Frenesim mediático e exposição global à parte, a atriz recusou-se a pedir desculpas pelas fotos de cariz íntimo. Ao invés, apelidou o sucedido de “crime sexual” e apontou o dedo a todos os que viram as fotografias: “Eu não vos disse que podiam olhar para o meu corpo nu”.
"Time does heal, you know." Jennifer Lawrence opens up in the November issue of Vanity Fair http://t.co/ECySyXAWDm pic.twitter.com/eYFjLU8T8Y
— VANITY FAIR (@VanityFair) October 9, 2014
A reação da estrela de 24 anos é elogiada pelo The Guardian que usa o assunto para escrever um texto sobre feminismo: “As narrativas dominantes em torno de assuntos relacionados com sexualidade, consentimento e privacidade mudaram. Então, a raiva de Lawrance não é apenas tolerada, é aplaudida e está estampada na capa da Vanity Fair com uma manchete feminina e ousada –‘É o meu corpo e a escolha deveria ser minha'”.