O argentino Lionel Messi afirmou hoje, após a derrota por 2-0 no encontro particular disputado com o Brasil, em Pequim, que a tristeza pela derrota da final do Mundial2014, frente à Alemanha, não vai passar com o tempo.

Lionel Messi, que representa os espanhóis do FC Barcelona, recorda ainda, além da final perdida para a seleção germânica, a forma como foi alcançado o titulo mundial, com o golo decisivo de Mario Gotze a ser marcado aos 113 minutos.

Messi considera que a partida com o Brasil, marcada pelos dois golos de Diego Tardelli, ficou decidida em dois erros cometidos pela seleção argentina, o primeiro no golo e o segundo na grande penalidade por si desperdiçada.

“Entrámos melhor no jogo do que o Brasil, mas não conseguimos tirar partido dessa situação e eles marcaram na primeira oportunidade de golo”, referiu Messi, em declarações reproduzidas no sítio do FC Barcelona na Internet.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em relação ao trabalho desenvolvido pelo novo selecionador argentino, Gerardo Martino, Messi referiu que a seleção está a atravessar uma fase de renovação e adaptação aos métodos do novo técnico.

“E isto leva tempo. Com treinos e jogos vamos poder captar o que pretende Tata Martino”, adiantou ainda Lionel Messi.

Javier Mascherano, compatriota e colega de equipa de Messi, admitiu que a seleção argentina não conseguiu concretizar as oportunidades criadas, principalmente na primeira parte, bem como a transformação da grande penalidade.

“Somos uma seleção em formação e há que dar tempo”, acrescentou Mascherano.