O Governo prevê gastar 22,8 milhões de euros na Parque Expo 98, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2015. A empresa tem uma dívida acumulada de 30,8 milhões e em 2013 apresentou resultados líquidos negativos de 13,8 milhões de euros. O Executivo liderado por Passos Coelho e Paulo Portas quer encerrar a empresa há três anos.

Em 2011, o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e da Energia, tutelado pela ministra Assunção Cristas, anunciou a intenção de extinguir a Parque Expo 98, S.A.. Mas a decisão só foi tomada a 6 de outubro de 2014, em assembleia geral da empresa, e conduziu à dissolução da sociedade. Na mesma altura, foi nomeada uma comissão liquidatária que tem de apresentar um projeto de liquidação da empresa dentro de um mês. 2016 é agora a data-limite para o encerramento definitivo da empresa.

O Estado português é o maior acionista da sociedade anónima, com 99,78% das ações. Os restantes 0,22% pertencem à Câmara Municipal de Lisboa, presidida por António Costa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR