315kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Quão viral se tornou o ébola na imprensa mundial?

Este artigo tem mais de 5 anos

Em quase meio ano foram escritos mais de 1,57 milhões de artigos sobre o ébola nos jornais digitais de 190 países, por todo o mundo. Portugal é o 88º país que maior relevância editorial deu ao tema.

i

ERIK S. LESSER/EPA

ERIK S. LESSER/EPA

África é a zona do globo que maior destaque tem dado ao ébola nos meios de comunicação online, o que não espanta dado ser nos países da África Ocidental que se encontra oprincipal foco desta atividade viral. Ainda assim, está longe de ser um tema muito falado. De um total de 6.576.543 artigos produzidos neste continente, 55.461 foram sobre o vírus. Ou seja, 0,84% do total de notícias produzidas, de acordo com a informação recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, entre 1 de maio e 15 de outubro.

Contudo, focando as atenções em países como a Libéria e a Serra Leoa (dos mais fustigados pelo vírus) as percentagens sobem bastante, com o destaque editorial dado ao vírus a oscilar entre os 25 e os 30%.

A América é o segundo continente onde os meios de comunicação online mais falam sobre o ébola, com 779.390 artigos, um número que acaba por ser uma gota num oceano de 94.574.316 notícias produzidas no mesmo período. Já a Europa surge em terceira posição.

Portugal é o 88º país que maior relevância editorial deu ao vírus (0,67%), entre 1 de maio e 15 de outubro, com 11.961 artigos publicados online. Entre os países europeus, Portugal aparece em 15º lugar, superando a média europeia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No período em análise foram detetadas 1.578.210 referências ao vírus ébola, num total de 255.679.068 notícias. Os casos confirmados de contágio do ébola fora dos países da África Ocidental deram um grande contributo para o tema ser mais falado em todo o mundo.

A página está a demorar muito tempo.