O Estoril-Praia terá hoje, na Amoreira, um compromisso difícil para a Liga Europa de futebol, recebendo o Dínamo de Moscovo, líder do grupo E, enquanto o Rio Ave, no grupo J, joga em Bucareste, com o Steaua.
Depois da vitória sobre o Panathinaikos (1-0), os “canarinhos” vão para a terceira jornada da fase de grupos ainda com aspirações de qualificação, apesar da derrota na primeira jornada em Eindhoven, somando os mesmos ponto do PSV e menos três do que o Dínamo Moscovo.
Também às 20:05, o PSV recebe os gregos, que ainda não pontuaram.
No grupo J, o Rio Ave, ainda sem qualquer ponto – perdeu em casa com o Dínamo de Kiev e na deslocação a Aalborg -, desloca-se à Roménia para defrontar o Steaua Bucareste.
As hipóteses de apuramento são já difíceis e nova derrota implicará o quase certo fim antecipado para a “aventura” europeia dos vila-condenses, que estão a seis pontos do Dínamo de Kiev e a três do Aalborg e do Steaua.
O atual campeão, o Sevilha, de Espanha, com os portugueses Beto, Carriço e Diogo Figueiras, defende o comando do grupo G na receção ao Standard de Liége, da Bélgica.