Depois de uma segunda-feira preenchida pelos investimentos da Mota-Engil no México e encontros com os Governadores de Jalisco e do Estado do México e com o chefe do Governo do Distrito Federal, Paulo Portas ruma logo de manhã para Querétaro, onde decorrerá uma Cimeira de Negócios para apresentar o caso português e explicar a razão pela qual “é bom investir agora em Portugal”.

Salientando a necessidade de “abrir caminho para as exportações e a captação de investimento”, Paulo Portas destacou ainda assim que Portugal pode “exportar mais para o México” e deixou um conselho às empresas portuguesas.

“Quando chegarem aqui procurem escolher as parcerias certas e saibam partilhar. Desejo acima de tudo bons negócios”, disse Paulo Portas na segunda-feira à noite aos representantes das mais de 50 empresas portuguesas que integram a delegação portuguesa ao México liderada por si e pelo ministro da Economia, António Pires de Lima.

Além disso, frisou que mais importante ainda do que as visitas oficiais é o seguimento dos contactos efetuados no decorrer das mesmas.

Por sua vez, Pires de Lima deixou uma mensagem de “muita fé no trabalho das empresas” portuguesas.

O regresso à Cidade do México está previsto para o final do dia, altura em que se realizará a Reunião Económica de Alto Nível Portugal-México e logo depois um jantar em que deverão estar presentes grandes empresários mexicanos, como Carlos Slim, Olegario Vásquez ou Roberto Alcántara.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR