771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Paulo Portas

Noticiário

6h. PNS. "Descer a avenida no 25 de abril como PM"

Uma mensagem deixada no comício do PS em Lisboa, na Aula Magna. Encontro que ficou marcado por interrupções dos ativistas climáticos. Ainda neste jornal, o "zig zag e o ping pong" de Paulo Portas.
Noticiário

1h. Portas. PS e Chega. "Zig Zag e Ping Pong"

Paulo Portas aponta á constante mudança de opinião entre os opositores do PS e ainda com o jantar por servir apontou a mira ao Chega no comício da AD. Montenegro fala para "arrependidos e revoltados".
Reportagem Observador

Portas contra "ZigZag" do PS e "PingPong" do Chega

Num jantar comício nas Caldas da Rainha, Paulo Portas centrou o discurso nos problemas da governação socialista e no zingzaguaer de Pedro Nuno Santos. Sobre o Chega, fala num partido "Ping Pong".
Legislativas 2024

"Não deixem que se instale o vírus do ódio"

Antigo vice-primeiro-ministro referiu-se sempre ao Chega como o "tal partido extremista" e pediu aos potenciais eleitores de Ventura que reconsiderassem. AD reforça apelo ao voto útil à direita.
Noticiário

12h. Portas junta-se à campanha da AD

O antigo líder do CDS-PP vai marcar presença no jantar de campanha nas Caldas da Rainha. Ainda neste jornal, Luís Montenegro diz que não participa no "recreio" de André Ventura.
Noticiário

9h. Ex-CEO da TAP não fecha a porta a "acordo"

Acusações de "chantagem" contra Medina e uma indemnização que pode vir a ser revista, entrevista a Christine Ourmières-Widener. Os avisos de Paulo Portas nos EUA. E o debate de Montenegro e Ventura.
Noticiário

8h. Portas alerta para perigo de vitória de Trump

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas defende que uma vitória de Donald Trump pode ter consequências sérias para aa Europa, com destaque para a guerra na Ucrânia.
Justiça

Ana Gomes ataca "obsessivamente” Mário Ferreira

Para Paulo Portas, Ana Gomes ao usar o termo “emular” está a sugerir que Mário Ferreira ao realizar o negócio pretendia traficar droga: “Atira lama para cima das pessoas e prejudica a sua reputação”.
Política

Montenegro lança as bases da campanha da AD

Beleza atingiu Passos, Santana, o convidado surpresa, tentou reconciliar líder e antecessor. Portas deixou guião e Melo bateu de frente com Ventura. Coube a Montenegro tentar relançar em definitivo AD
Política

"Única opção racional é um voto de castigo ao PS"

Portas entende que Pedro Nuno, que "revela tanta leviandade e tanta amnésia", não é o mais qualificado para chefiar Governo de Portugal. Se vencer, diz, vai formar o executivo mais radical desde 1976.
Noticiário

15h. Paulo Portas apela ao "voto de castigo"

No encerramento da primeira parte da Convenção da AD, o antigo vice-primeiro-ministro sublinhou que quer os portugueses a castigar o PS e a votar coligação liderada por Luís Montenegro.
Comentário

"Paulo Portas deixou o guião de campanha da AD"

Miguel Santos Carrapatoso, editor adjunto de Política do Observador, considera que Paulo Portas conseguiu fazer um discurso orientador para a AD, com ataques ao PS e afastamento do populismo.
Emissão Especial

Portas: "Ou a AD ganha, ou repete-se geringonça"

Paulo Portas foi muito aplaudido durante o discurso na convenção da AD. Criticou o PS por querer reeditar a gerigonças e alertou para os populismos com exemplos do que se passa no estrangeiro.
Noticiário

14h. Paulo Portas quer "cura" da oposição 

O antigo vice-primeiro-ministro discursou na Convenção da Aliança Democrática, com fortes críticas a Pedro Nuno Santos e com avisos sobre o populismo.
Noticiário

1h. Paulo Portas vai participar na convenção da AD

Paulo Portas vai ser um dos convidados de honra do encontro que se realiza no Estoril. O Observador sabe que está previsto que faça uma intervenção sobre o momento que o país atravessa.
Paulo Portas

Partidos reféns da manipulação política das redes

Antigo ministro, que participou numa mesa de autores no Folio aludiu aos riscos da Inteligência Artificial, dizendo que com ela "a ignorância está a ganhar estatuto de poder".
CDS-PP

Portas: "Sem o CDS, Portugal fica pior"

Portas, Monteiro e Cristas juntaram-se a Melo para apresentar a nova declaração de princípios do CDS. Mesmo assumindo o mau momento do partido, todos deixaram a garantia: o partido faz falta ao país.
PSD

Passos na reserva e sem alimentar presidenciais

Ex-primeiro-ministro não quer ser envolvido na corrida a Belém e vai fazendo saber que está fora. Mantém-se na reserva e assim ficará — a menos que o PSD precise dele para futuro pós-Montenegro.
Eleições Presidenciais

Paulo Portas e a ressurreição de Richard Nixon

No seu caminho para se tornar um candidato presidencial viável, Portas está a seguir passo a passo, curva a curva, o plano de Nixon para uma ressurreição política. Nos Estados Unidos, resultou.
Semáforo Político

BPP. "Processos esticados até à loucura"

Sara Antunes de Oliveira dá luz vermelha à "velocidade estonteante de um caracol da justiça". Ainda, sinal verde para Paulo Portas que defende que a prioridade é formar uma alternativa a António Costa
Noticiário

7h. Paulo Portas quer alternativa para Costa

O antigo líder do CDS deixa o aviso à direita que a prioridade é "construir alternativa a António Costa" e não encontrar um sucessor para Marcelo Rebelo de Sousa. Ainda, novos ataques em Kiev.
Paulo Portas

Portas avisa: prioridade é derrotar Costa

Portas apareceu preparado para ser questionado sobre o tabu da sua eventual candidatura a Belém. Deixou um aviso à direita e falou dos mais variados assuntos (com quatro cafés pelo meio).
Noticiário

23h. Paulo Portas evitou falar de candidatura

Ainda assim, garantiu que não é um eremita. Amanhã, é a vez de Marcelo Rebelo de Sousa ir a Castelo de Vide. Sábado, será a vez de Durão Barroso. Ainda neste jornal, a reação de Artur Jorge (Braga).
Noticiário

21h. Paulo Portas discursa na Universidade do PSD

Ex-presidente do CDS-PP é uma das personalidades fora do seio social-democrata a marcar presença. Ainda neste jornal, Braga empata ao intervalo (0-0) na Grécia, resultado que dá qualificação.
Noticiário

19h. Portas janta na Universidade de Verão do PSD

Direto de Castelo de Vide, onde o ex-líder do CDS e ex-vice-primeiro-ministro marca presença esta noite. Abrimos com a nova lei da droga e o "facilirismo", na análise de um psiquiatra.
Noticiário

7h. Mil bombeiros combatem chamas em Odemira

Incêndio em Odemira já consumiu mais de 10 mil hectares. Secretária de Estado da Proteção Civil afasta Estado de alerta. Universidade de Verão do PSD conta com Durão Barroso e Portas. E Marcelo?
Noticiário

0h. PSD. Portas e Durão na Universidade de Verão

Antigo presidente da Comissão Europeia e ex-líder do CDS são alguns dos nomes que vão estar na Universidade de Verão social-democrata, marcada para o final do mês em Castelo de Vide.
Noticiário

12h. Partidário a Portas: "Somos transparentes"

Presidente da Comissão Técnica Independente para o estudo do novo aeroporto de Lisboa envia comunicado ao Observador a responder às acusações do ex-líder do CDS-PP: "O nosso trabalho é escrutinado".
Noticiário

10h. Crimeia. Rússia acusa a Ucrânia de terrorismo

Rússia acusa a Ucrânia de "terrorismo" em ataque à ponte da Crimeia, a análise neste jornal. A resposta da Comissão Técnica Independente às acusações de Paulo Portas.
Noticiário

9h. Aeroporto. Escola imparcial? Dúvidas de Portas

Paulo Portas não é o único a questionar imparcialdade da Comissão Técnica Independente. Em Espanha, é conhecida a última sondagem antes das eleições. Como se prepara Espanha? Reportagem para ouvir.
Noticiário

8h. Altice. ex-CEO suspende funções

A suspensão acontece depois de investigações judiciais à empresa. Ainda neste jornal, as críticas de Paulo Portas à comissão que estuda o novo aeroporto de Lisboa.
Noticiário

7h. Incidente na ponte da Crimeia faz dois mortos

Em causa está um incidente que causou a morte de duas pessoas e uma criança ferida. Ainda neste jornal, Paulo Portas questiona a imparcialidade da comissão que estuda a localização do novo aeroporto.
Paulo Portas

Portas: "Não sei se voltaria a votar em Marcelo"

Num podcast do Expresso, antigo líder do CDS diz que é "muito cedo" para falar sobre se entra na próxima corrida a Belém mas assegura que a sua vida profissional lhe traz "independência".
Fact Check

Paulo Portas conhece "investimento secreto"?

"Investimento secreto" conhecido apenas 3% dos portugueses é apresentado por Paulo Portas e Cristina Ferreira. Mas será verdadeiro? O antigo líder do CDS alerta para "hackers" especializados.
Fact Check

Há um benefício financeiro entre os 34 e 72 anos?

A publicação remete para um link onde é citado Paulo Portas a defender um "investimento secreto" que faz "milionários". Mas é tudo mentira. Antigo governante diz ser "obviamente falso".
Autarquias

Portas destaca papel positivo das exportações

Paulo Portas saudou as exportações numa época do país "praticamente falido". O antigo governante saudou Albergaria-a-Velha, um "concelho que parte do princípio de que o seu mercado é o mundo".
… em 40 minutos

Manuela Moura Guedes: "Sinto-me desajustada"

Do "jeitinho" para a música, passando pelos anos de televisão, ex-jornalista recorda conflitos com José Eduardo Moniz, o "boicote" no parlamento e o fim do Jornal de Sexta "por ordem de Sócrates".
… em 40 minutos

Moura Guedes: "Estou-me nas tintas para Sócrates"

Do "jeitinho" para a música, passando pelos anos de televisão, ex-jornalista recorda conflitos com José Eduardo Moniz, o "boicote" no parlamento e o fim do Jornal de Sexta "por ordem de Sócrates"
Paulo Portas

Portas no conselho de administração da Mota-Engil

Paulo Portas está na Mota-Engil desde 2016, quando começou a prestar aconselhamento estratégico com foco no mercado da América Latina. Será agora administrador não-executivo da construtora.
Religião

Entre Paulo Portas e a IURD voto IURD

Somos em Portugal um país com liberdade religiosa? Diria que sim e diria que não. A cabeça diz sim e o coração diz não. É, como os miúdos dizem agora, complicado.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos