Os britânicos Alt-J são a primeira confirmação para a 9.ª edição do festival NOS Alive, que regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2015.

Ainda não se sabe em que palco irão atuar, mas se o escolhido for o palco secundário, é certo que haverá fãs a ficar de fora da tenda. Foi isso que aconteceu em 2013, quando os Alt-J apresentaram ali An Awesome Wave, álbum de estreia vencedor de um Mercury Prize.

Um ano depois, o trio composto por Thom Green, Joe Newman e Gus Unger-Hamilton soma novo álbum e cada vez mais fãs. This Is All Yours foi editado no passado mês de setembro e soma elogios da imprensa. O britânico Guardian deu-lhes 4/5 estrelas, o NME 8/10, a Pitchfork não gostou do que ouviu e deu 4/10. Nada como ouvir as canções e formar uma opinião própria. A oportunidade de as escutar ao vivo chega na primeira noite do festival, 9 de julho.

O festival, anteriormente chamado Optimus Alive, promete para 2015 algumas novidades, entre as quais a criação de um mural de arte urbana. Os bilhetes já foram colocados à venda, com o diário a custar 55 euros e o passe de três dias 109 euros.