De acordo com uma transcrição divulgada pelo blog 9to5Mac, Angela Ahrendts, vice-presidente para o retalho, fez uma mensagem vídeo para os funcionários da empresa na qual anunciava a primavera como data para o lançamento: “Vamos dar o nosso melhor durante o período natalício e durante o Ano Novo Chinês e, depois disso, vamos ter o lançamento do novo relógio na primavera.”
A Apple não se tinha comprometido com uma data para o lançamento – no anúncio feito por Tim Cook, a única frase sobre o lançamento foi a expressão “no início de 2015”, o que comporta vários cenários. Falava-se de um lançamento para o dia dos namorados e falava-se também do ano novo chinês, que são quase coincidentes no calendário. Este atraso pode ser útil para a Apple conseguir alargar a qualidade da sua bateria, visto que as primeiras versões do aparelho implicam que ele não aguente 24 horas sem um carregamento. Por outro lado, isto confirma que a Apple está bastante atrasada face à concorrência no que toca aos wearables – a Samsung terá um smartwatch no mercado americano na semana que vem, a Microsoft anunciou uma pulseira digital para o início do próximo ano e a FitBit também promete uma série de acessórios – incluindo um relógio.