A guerra aberta entre a Apple e a Microsoft no domínio do segmento tablet conheceu um novo episódio. O novo argumento chama-se Yoga 3 Pro, um tablet/PC da chinesa Lenovo apresentado no mês passado. Esta nova máquina tem o tamanho de um MacBook Air de 13 polegadas mas é flexível e possui ecrã tátil, o que a torna num híbrido capaz de conquistar os indecisos entre possuir um computador portátil ultraleve ou um tablet.

Na Europa, a lei que regulamenta a publicidade não permite a comparação direta entre concorrentes, mas nos Estados Unidos da América as marcas não perdem uma oportunidade para o confronto direto. Recorde-se a campanha “Get a Mac” que arrancou em 2006, onde a Apple recorreu a dois atores de carne e osso para assinalar as diferenças entre as marcas.

Agora foi a vez de a Microsoft publicar um “comparativo” onde realça as capacidades do novo Yoga 3 Pro. Os protagonistas são as máquinas, e o argumento é uma dança:

https://www.youtube.com/watch?v=R98sgmllCEg

O “portátil conversível” da Lenovo é mais leve, mais fino, tem melhor resolução de imagem e screentouch, mas nesta comparação faltou o preço: o Yoga 3 Pro estará à venda em Portugal no próximo mês de dezembro com preços a partir de 1600€ — o modelo base do MacBook Air de 13 polegadas custa 1030€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR