686kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Publicidade

Brainstorming

E a banca, como contribui para um mundo melhor?

Constança Silva Macedo, diretora de comunicação e marca do BPI, partilhou connosco a preocupação do banco para com a sociedade, a importância da sustentabilidade e o papel das marcas na vida de todos.
Brainstorming

Conhece "O Valor do Tempo"?

É famoso pelas latas de sardinha vendidas em ambiente circense ou pelo pastel de bacalhau com queijo da Serra, mas o valor que dão à história, poucos conhecem. Descubra-o com o administrador do grupo.
Brainstorming

Neste supermercado, o chefe é o cliente

Por isso, quando chegou a Portugal, a Mercadona adaptou produtos aos chefes portugueses. De Espanha, trouxe a sustentabilidade ambiental, a forma de trabalhar e as diretrizes de comunicação.
Brainstorming

A lendária arte de trabalhar a criatividade

Aos 16 anos, Hugo e Diogo conheceram-se. Mais tarde, criaram a Legendary People + Ideas. Com clientes de áreas distintas, Hugo Pinto conta-nos sobre como se trabalha a criatividade nesta agência.
Brainstorming

O espetáculo de criar espetáculos

Texto, luz, som… montar um espetáculo requer vários passos e uns quantos meses de trabalho. Bruno Galvão, da AM Experience Group, conta-nos como se faz, tendo sempre em conta o respeito pelo ambiente.
Brainstorming

Um site de imóveis… para profissionais

É uma espécie de rede social para os consultores imobiliários. Na ProprHome, encontram-se os consultores mais apropriados para cada caso. Confuso? Luís Raposo explica tudo sobre esta plataforma.
Economia

MOP investe 25 ME na digitalização de publicidade

Multimedia Outdoors Portugal anunciou que inaugurou o primeiro de 1.211 equipamentos publicitários. "Início da renovação de todas as paragens de autocarro que sirvam a população da cidade".
Brainstorming

Estes gelados são para diabéticos

João Gato é diabético, e da sua necessidade de encontrar gelados que pudesse comer, criou uma marca: a Gato Gelados. Apta para quem sofre de diabetes, tem gelados saudáveis para todos.
Brainstorming

O que representa a reputação para as marcas?

A reputação de uma marca é muito mais do que prémios; é a responsável pelos melhores clientes, talentos ou financiadores. Salvador da Cunha fala-nos sobre a importância da reputação para as marcas.
Brainstorming

Um brinde com largos séculos

Há 2 anos, os vinhos Kopke passaram a designar-se São Luiz, mas o legado histórico do grupo continua bem presente. Gabriela Coutinho, da Sogevinus, conta-nos como se comunica uma marca centenária.
Brainstorming

Sirva-se de Pedaços de Cacau

O amor ao chocolate levou Raquel Lima a deixar a engenharia florestal para criar uma marca na área da chocolateria: a Pedaços de Cacau. Descubra como foi criar uma insígnia tão doce e… sustentável.
Brainstorming

Decoração com toque de sustentabilidade

Nasceu do gosto de quatro primas pela decoração. O nome, esse, é uma homenagem à avó. Conheça a Aida Home Living, a marca em que a sustentabilidade reina.
Brainstorming

A arte de comunicar (e criar) viagens

Criou a primeira viagem em 1973, e, desde então, a Pinto Lopes Viagens não parou. Dos destinos à comunicação, muito mudou ao longo dos anos, mas o espírito de aventura manteve-se. Entre nesta viagem.
Brainstorming

Um festival gratuito de bandas de rua? É possível

Este fim de semana, Minde acolhe o Festival Bass iT, com muita música, atividades… e totalmente gratuito. Pedro Félix, responsável pela produção, conta-nos sobre como se produz um evento assim.
Brainstorming

O “afundanço” ao serviço da arte e do desporto

A Betclic aposta em ter um impacto social positivo. Por isso, criou o Art Dunk, para auxiliar o basquetebol e a arte, ao mesmo tempo que promove a economia circular. Conheça este projeto.
Publicidade

Mercado publicitário deve crescer 4% este ano

As previsões do IPG Mediabrands aponta para um crescimento de 6% nas receitas publicitárias de 2024 a 2027, com foco para os media digitais. Em 2023, a TV continua a ser o meio com maior investimento.
Festival de Cannes

Cannes Lions 2023: uma metáfora da indústria

Em 70 anos muito mudou e, nos últimos tempos, assisti a mudanças vertiginosas, com as tecnológicas a disputarem praias que eram um exclusivo dos grupos tradicionais de media, marketing e criatividade.
Brainstorming

Esta marca tem “tudo e mais não sei (o) quê”

António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Worten, fala-nos do novo posicionamento da marca e da sua aposta em comunicar com humor.
Tecnologia

Comissão Europeia inicia investigação à Google

Desde 2014 que a Google "abusou das suas posições dominantes" ao favorecer a própria bolsa de anúncios AdX no leilão de seleção de publicidade, revela uma investigação da Comissão Europeia.
Brainstorming

Excessos? É com o Guronsan

Inicialmente, era sujeito a prescrição médica; hoje, é um desintoxicante para qualquer tipo de excessos. O que muda na comunicação? Como se faz? Rui Rijo Ferreira, da Jaba Recodati Portugal, explica.
Brainstorming

Propriedade intelectual e o mundo das marcas

A sua marca/negócio está protegida/o? Sabe a diferença entre patente e registo? António Aragão, da RCF-PI, explica-lhe tudo sobre propriedade intelectual no mundo da criatividade.
Publicidade

Crianças veem anúncios a alimentos não saudáveis

Estudo-piloto acompanhou 44 crianças entre os 3 e 16 anos e concluiu que as marcas estão a fugir às restrições legais à publicidade alimentar dirigida a menores.
Brainstorming

Sai um hambúrguer e mais uns pontos na app

A Real Food, detentora das marcas H3, Café 3 e Tomatino, inovou ao incorporar o sistema loyalty na app. A directora de marketing partilha connosco as vantagens de aliar a tecnologia à restauração. 
Brainstorming

Sovena: uma conversa temperada com bom azeite

Dois países, o mesmo grupo, duas marcas de azeite diferentes. Loara Costa, diretora de marketing e trade marketing da Sovena, conta-nos como é comunicar o mesmo produto em países distintos.
Brainstorming

Glovo: um herói de mochila amarela

Unhas postiças, ratoeiras e um livro do código penal foram dos pedidos mais inusitados que a Glovo já recebeu. Tiago Quintas, head of regions desta plataforma, conta-nos (quase) tudo sobre a marca.
Brainstorming

Qual a importância da comunicação B2B?

Ana Barros, CEO da Martech Digital, explica-nos como é comunicar business-to-business e como, também aqui, podem as empresas beneficiar com uma comunicação assertiva e direcionada.
Brainstorming

Uma marca para miúdos e graúdos

A Danone é uma marca bem presente na vida dos portugueses. Que o diga Diogo Costa, responsável de marketing da marca, que nos explica como se comunica uma insígnia com tantos e diferentes públicos.
Brainstorming

Entregas em menos de 24h e com menos poluição?

É possível. Bruno Lemos, diretor de marketing da Alfaloc, empresa de distribuição de mercadorias, explica-nos como, e conta-nos como é que a marca pretende crescer ainda mais.
Brainstorming

A plataforma que apoia os media locais

O Aveiro Media Competence Center apoia e promove o processo de transição para o digital dos media locais, garantindo o seu futuro. João Moraes Palmeiro, diretor do AMCC, explica tudo sobre o projeto.
Premier League

Liga inglesa retira publicidade a casas de apostas

A Premier League é a primeira competição desportiva do Reino Unido a retirar de forma voluntária a publicidade a jogos de apostas. A medida deverá entrar em vigor no final da temporada de 2025/2026.
Brainstorming

A acelerar na inovação

Inovar é o lema da Honda. Inovar nos seus automóveis, mas também na forma de comunicar com os clientes. Ana Martins, responsável de marketing e comunicação da marca, conta-nos tudo.
Brainstorming

Uma marca cheia de latitude e atitude

Inovar no mercado da moda pode ser um desafio. E a Latitid que o diga. Falámos com Inês Fonseca, fundadora da marca, para conhecer melhor a amplitude desta empresa portuguesa de swimwear.
Brainstorming

Uma irlandesa a conquistar Portugal

A celebração do St. Patrick’s Day em Portugal deve-se, em grande parte, à Guinness. Falámos com Francisco Morais, responsável de marketing da marca na SCC, para nos falar mais desta cerveja irlandesa.
Brainstorming

ACP: um clube ao lado das pessoas

Começou por centrar-se nos automóveis, mas hoje, o seu foco são as pessoas. O ACP comemora 120 anos, com o ADN do passado, mas sempre a inovar, para dar respostas no presente. Sabe o ACP que tem?
Brainstorming

Surfar na crista das ondas

Francisco Spínola é o responsável por trazer para Portugal a World Surf League. Enquanto em Peniche decorre a 13.ª edição do MEO Rip Curl Pro Portugal, mergulhámos neste mar com o presidente da WSL.
Brainstorming

Estamos (bem) INpressionados

A IN pressionante deixou-nos espantados com as soluções de inovação e criatividade com que gerem o grupo
Brainstorming

Secil: a cimentar ideias de peso

Pedro de Goulart Mendes da Secil contou no Brainstorming como é possível manter a criatividade e, a inovação, até quando se trata de cimentos.
Brainstorming

Chocolates que nunca passam de moda

A criatividade e a tradição andam de mãos dadas na Arcádia. Os chocolates mais famosos do Porto vieram dar ainda mais sabor ao Brainstorming
Telecomunicações

Estudo: Portugal informa-se pelas redes sociais

Estudos do Observatório Ibérico de Media Digitais revela que 87% dos inquiridos têm acesso às notícias através das redes sociais. Publicidade é principal fonte de financiamento dos media em Portugal.
Brainstorming

Bebés aos molhos

Constança Cordeiro Ferreira no Brainstorming explica por que criou o Centro do Bebé, onde a criatividade é estimulada e mantida ao serviço de todas as mães.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.