455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Publicidade

Brainstorming

Padaria responsável com certeza e portuguesa

Rita Neto revelou ao Brainstorming  o novo posicionamento da Padaria Portuguesa totalmente sustentável, assente na economia circular, e com base na criatividade.
Brainstorming

Shift para o futuro

“Shift I A Marketing Rethink” é o novo livro da PHD que vai ser contado neste episódio na voz de Sandra Alvarez.
Brainstorming

Tem tudo (mas tudo) e mais não sei o quê

António Fuzeta da Ponte sentou-se ao microfone do Brainstorming e contou-nos tudo o que há na Worten, incluindo a criatividade.
Publicidade

Anúncio de perfume acusado de gozar com violações

Conteúdo "repugnante" criado por "mentes incrivelmente distorcidas" foram algumas das críticas feitas ao anúncio, incluindo por estrelas de Bollywood como Priyanka Chopra. Marca já se defendeu.
Brainstorming

E o Marketing tem futuro?

Neste episódio vamos debater e analisar o futuro do Marketing com os autores do livro Marketing Futureland.
Fact Check

Coca-cola fez anúncio para Alemanha Nazi?

Imagem de um anúncio da Coca-cola com um lema da Alemanha Nazi. O anúncio existe, mas não tem o consentimento da empresa. Informação é falsa.
Fact Check

Coca-Cola fez anúncio com referências nazis?

O anúncio da Coca-Cola de 1936 com referências nazis é na verdade uma obra criada para uma exposição, em Londres, no ano de 2004. Foi pedido a artistas para criarem anúncios da bebida norte-americana.
Brainstorming

É música para os nossos ouvidos

O Super Bock Super Rock está (finalmente) de volta e traz novidades especiais. Quem nos conta tudo é o Bruno Albuquerque. 
Reino Unido

Reino Unido baniu anúncio da Adidas por nudez

Regulador da publicidade obrigou Adidas a retirar anúncios que mostravam os seios de dezenas de mulheres diferentes porque eram susceptíveis de ofender quem os via e por objetificarem as mulheres.
Brainstorming

Seremos para sempre... Alfaces!

O Lidl veio na voz de Luís Lobato Almeida, contar como é que os seus clientes, são as mais fiéis alfaces deste planeta. 
Tecnologia

Google remove mais de 3,4 mil milhões de anúncios 

A Google adicionou e atualizou mais de 30 políticas para anunciantes. Proíbe, por exemplo, informações que contradigam o consenso científico consolidado sobre as alterações climáticas.
Brainstorming

Criatividade: vamos a treinos?

No episódio de hoje conversámos com Paulo Pinto, Director Criativo da Havas, sobre o treino da criatividade 
Brainstorming

OCUBO: a arte iluminada

Carole Purnelle do OCUBO vem ao Brainstorming explicar tudo sobre a fórmula de fazer arte com a luz.
Reino Unido

Anúncio a hambúrguer usou Caso Maddie como tema

"Com hambúrgueres tão bons como este, vai deixar os filhos em casa. O que é o pior que pode acontecer?", podia ler-se no anúncio. Entidade reguladora britânica recebeu três queixas sobre o conteúdo.
Brainstorming

Atenção criativos: asas precisam-se para voar!

Neste episódio do Brainstorming juntámos Rui Ribeiro, Head of Invention da Mindshare, e Ricardo Nunes, Branded Content Director GrupoM e voamos ao som da (melhor) criatividade.
Brainstorming

Cuscuz: uma marca com visão

Ana Mendes e o seu pai Amâncio construíram uma marca sustentável com os olhos postos no futuro. Contam-nos tudo neste episódio.
Brainstorming

Ana Stilwell (en)canta para o universo das marcas

Neste episódio recebemos a cantora Ana Stilwell que nos conta como é isto de ser música de profissão, e como é (ou não), gerir uma "marca" com o seu nome.
Brainstorming

Sanjo: a marcar o passo dos portugueses

Vitor Costa, diretor criativo da marca Sanjo, conta-nos como se mantém inovadora uma marca com décadas de história.
Brainstorming

Cânhamo, pontapés e (muita) criatividade

A 8000 Kicks dá pontapés à falta de criatividade e criou uns tênis com recurso ao mais sustentável dos materiais: o Cânhamo. O Bernardo Carreira, CEO, conta-nos mais sobre a marca. 
Brainstorming

5B: o documentário que deixou Cannes rendido

João Condeixa, da Janssen, vem ao Brainstorming contar tudo sobre o documentário 5B que põe a descoberto o que foi, até hoje, a doença do HIV. 
Google

Bruxelas investiga acordo entre Google e Meta

Bruxelas quer averiguar se o acordo, celebrado em setembro de 2018, terá violado as regras de concorrência da União Europeia, nomeadamente pela possível exclusão de serviços concorrentes da Google.
Brainstorming

Marcas, metaverso e futuro?

Joana Garoupa vem ao Brainstorming explicar como estes temas fazem parte do mundo das Organizações, e estão espelhados no seu novo livro "Manual de Sobrevivência para o Mundo Corporativo".
Brainstorming

AXN: um canal com muita vista

Marta Trigoso esteve à conversa com o Brainstorming para nos contar que o AXN quer chegar ao coração dos portugueses, e para isto contam estar sempre junto dos nossos sofás
Brainstorming

Pisca Pisca: a marca que tem os olhos no futuro

Em conversa com Paulo Figueiredo descobrimos como uma marca que é lançada no mesmo dia em que é declarada uma pandemia no país, não só sobrevive, como é um caso de sucesso. 
Televisão

Bruno de Carvalho. BB famosos perde patrocinador

A Betano retirou o patrocínio e a Vinted suspendeu a publicidade. À ERC chegaram participações de "cidadãos e associações representativas" a propósito da conduta de Bruno de Carvalho no Big Brother.
Brainstorming

Marcas que rimam com futuro

Numa conversa descontraída com Jorge Aguiar, director de Marketing e Comunicação, ficamos a conhecer melhor a Mercedes Benz de hoje, e descobrimos a do futuro. 
Brainstorming

Na banca a criatividade (também) se usa?

Numa conversa descontraída com Pedro Mata, Deputy CEO do Banco Credibom, neste Brainstorming vamos descobrir como áreas criativas existem na banca e são (tão) utilizadas. 
KIA

Vai querer ver o anúncio da Kia para o Super Bowl

É ao som de “Total Eclipse of the Heart” que a Kia tenta atrair a atenção de mais de 100 milhões de pessoas. No minuto publicitário mais caro do ano, o EV6 “salva” um cão diferente. Por uma boa causa.
Brainstorming

Já ouviu falar em saúde criativa?

Neste episódio, a Uphill, na voz de Eduardo Freire Rodrigues, conta-nos como é importante ter uma estratégia da criatividade aplicada à área da saúde, principalmente durante uma pandemia.
Brainstorming

Livros que se lêem em "gang"?

Fomos conhecer Helena Magalhães, uma autora que assina cheia de criatividade todas as suas obras. Dos livros ao Bookgang, é para ouvir esta voz orgulhosa da literatura no feminino. 
Brainstorming

Eram uma vez... (boas) histórias

Nuno Neves, videografo, veio ao Brainstorming explicar como conta boas histórias, sempre através da lente da camera.
Brainstorming

Da construção à criação... da criatividade

Joana Barrios, símbolo do Portugal mais criativo, veio ao Brainstorming contar tudo sobre a importância deste processo.
Publicidade

Publicidade dos motoristas TVDE com novas regras

O novo diploma clarifica os conteúdos, os momentos da publicitação e registo dos tempos de trabalho, disponibilizando opções ao empregador na escolha dos suportes que mais se adaptem.
Brainstorming

As marcas são positivas?

João Campos, autor do livro Marca Positiva conta-nos tudo sobre o papel da Marca na sociedade actual.
China

Olhos em bico acendem polémica na China

Na semana passada a Mercedes teve de retirar um anúncio, em novembro tinha sido a Dior a pedir desculpa. Problema: a representação dos olhos chineses. Agora, uma modelo insurge-se contra as críticas.
Brainstorming

Portugal (todo) feito à mão?

Filipa Belo, criadora do Portugal Manual, vem ao Brainstorming contar tudo sobre arte de criar à mão, e em português.
Publicidade

As telepromoções e as avózinhas dos outros

O leitor arguto dirá com muita razão que não precisa de pistas para reconhecer a publicidade a léguas, venha ela com que penteado vier. Mas o público-alvo desses programas é outro, não é?
Brainstorming

Quem quer sonhar alto?

Susana Albuquerque, da Uzina, vem ao Brainstorming explicar a fórmula da criatividade e a importância de nunca parar de sonhar
Séries

Peloton reage a pesadelo de "O Sexo e a Cidade"

Peloton reagiu ao pesadelo que resultou do aparecimento na série "And Just Like That". A empresa de "fitness" em casa aproveitou a história e criou um anúncio com os mesmos protagonistas.
Brainstorming

Convocados para marcar

Quando marcamos e somos uma marca. O que é isto de marcar uma geração? Neste episódio vamos conhecer um criativo. O Francisco Guimarães conta-nos tudo sobre ser uma "marca" na sua geração.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.