A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa anunciou esta quinta-feira que o jogador Marcos Freitas, que pertence à seleção nacional desta modalidade, é o primeiro atleta na história do Ténis de Mesa português a entrar para o Top 10 do ranking mundial, sendo atualmente o 9º melhor jogador do mundo e o 3º europeu.

Tiago Apolónia, também jogador da seleção portuguesa é o 13º do mundo e 5º da Europa, a melhor posição pessoal de sempre, depois do 17º posto no mês passado. Já João Monteiro, outro jogador nacional, subiu uma posição, para o 44º lugar, na classificação de novembro.

Tanto Marcos Freitas como Tiago Apolónia integraram a equipa portuguesa que no fim de setembro se sagrou campeã europeia desta modalidade. Marcos Freitas jogou a primeira e última partida dessa competição com a camisola das quinas.

Ainda segundo a federação, no setor feminino, Fu Yu é a 20ª classificada (18.ª em outubro), a terceira melhor posição da internacional portuguesa. Ana Neves ascendeu ao 268º lugar, uma subida em relação ao 284º posto no mês passado, e Rita Fins passou para o 319º lugar (338º no mês passado).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR