A PSP deteve esta terça-feira oito pessoas e constituiu dez arguidos na operação de combate ao tráfico de estupefacientes nas zonas da Amadora e Sintra. Com as 33 buscas domiciliárias, os elementos policiais apreenderam seis mil euros em dinheiro, 200 doses de haxixe, 800 gramas de produto indeterminado, uma soqueira, um bastão extensível, uma nota falsa de 500 euros, além de material utilizado na comercialização de estupefaciente, nomeadamente balanças e moinhos.

Em comunicado, o Cometlis informa ter havido oito detidos, sete homens e uma mulher, com idades entre os 23 e os 37 anos: três detenções por posse de arma ilegal, quatro por posse/tráfico de estupefaciente e um detido por permanência ilegal em território nacional. Além disso, foram ainda constituídos outros dez arguidos, durante as 33 buscas domiciliárias realizadas nos dois concelhos.

De acordo com o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, comissário Rui Costa, da operação resulta ainda a apreensão de duas caçadeiras de canos serrados, uma pistola de calibre 6.35 milímetros e varias munições. A operação teve início às 07h00, com 29 buscas domiciliárias no Bairro 06 de Maio, na Venda Nova, Amadora, duas outras em locais daquele concelho e mais duas em zonas distintas no concelho de Sintra.

Esta operação é o culminar de uma investigação iniciada “há seis meses” pela PSP, de combate ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente a venda direta aos consumidores, explicou Rui Costa.

Na operação, que cercou o Bairro 06 de maio, estão envolvidos mais de 200 homens, entre os quais um efetivo da Unidade Especial de Polícia, composto pelo Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais e Grupo Operacional Cinotécnico, além de um dispositivo de ordem pública e de investigação criminal do Cometlis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR