Hong Kong
Hong Kong

O dia em que os confrontos voltaram a Hong Kong

Incêndios, detenções, transportes interrompidos e aulas suspensas. Esta terça-feira, os manifestantes voltaram às ruas de Hong Kong. Veja as imagens.
Hong Kong

Hong Kong. 128 feridos e 260 detidos em confrontos

Após a greve violenta de segunda-feira que deixou 128 feridos e mais de 260 detidos, foram registados novos confrontos entre a polícia de choque e manifestantes esta terça-feira.
Hong Kong

Violência leva a mais violência, avisa Carrie Lam

"A violência não resolve problemas e apenas leva a mais violência", disse Carrie Lam. Um polícia alvejou uma pessoa e outra foi regada com um líquido inflamável nos protestos desta segunda-feira.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia confirma disparo sobre jovem

Um jovem foi alvejado por um agente da polícia de Hong Kong esta segunda-feira durante uma manifestação. As autoridades têm apelado aos manifestantes para manterem a calma e a racionalidade.
Mundo

China defende as suas políticas para Hong Kong

Os ministros da Defesa da China e Estados Unidos tiveram uma conversa telefónica onde abordaram os temas do Mar do Sul da China, Hong Kong, Xinjiang e os centros de doutrinação política.
Hong Kong

Presidente chinês apoia executivo de Hong Kong

O presidente chinês Xi Jinping manifestou apoio a Carrie Lam depois de uma reunião com a chefe do executivo de Hong Kong e desfez os rumores de que Pequim estaria a considerar a sua substituição.
Hong Kong

Hong Kong. Rixa entre manifestantes fez 6 feridos

Uma violenta discussão em Hong Kong fez este domingo seis feridos, incluindo um ativista pró-democracia que ficou sem uma orelha, no âmbito de uma manifestação pró-democracia.
Hong Kong

Imprensa de Hong Kong condena ataque a Xinhua

Delegação da agência de informação estatal chinesa Xinhua foi vandalizada por alguns manifestantes. Órgãos de comunicação social defendem que ninguém deve interferir no trabalho da imprensa.
Hong Kong

Hong Kong sem veículos de combustíveis fósseis 

Hong Kong pretende eliminar gradualmente todos os veículos comerciais e públicos de combustíveis fósseis nos próximos 10 a 20 anos e substituí-los por modelos elétricos.
Hong Kong

Ativista impedido de concorrer às eleições

O ativista Joshua Wong, figura proeminente do movimento pró-democracia em Hong Kong, foi o único candidato excluído das eleições para o conselho distrital, a 24 de novembro.
Hong Kong

Novos confrontos nas ruas de Hong Kong

O protesto decorreu na zona comercial e turística de Tsim Sha Tsui sob o lema 'Luta contra a brutalidade policial: estamos com os civis, os jornalistas, e a comunidade muçulmana".
Mobilidade urbana

Quer comprar um lugar para estacionar por 1 milhão

Há zonas, nas grandes cidades, onde é muito difícil encontrar um lugar para estacionar à porta do escritório ou de casa. Mas, daí a comprar um lugar de estacionamento por 1 milhão, vai um longo passo.
Hong Kong

Hong Kong quer impedir assédio online a polícias

A medida vai estar em vigor até ao dia 9 de novembro e impede a divulgação de qualquer informação sobre os polícias, incluído os seus nomes, endereços, fotografias e contas do Facebook.
Hong Kong

“Solidariedade entre Hong Kong e Catalunha”

Centenas concentraram-se esta quinta-feira em Hong Kong para manifestar solidariedade e apoio, segundo destacaram os próprios manifestantes, à “luta” pela "liberdade" dos “semelhantes catalães”.
Hong Kong

Hong Kong. China nega pensar substituir Carrie Lam

O Governo chinês desmentiu a informação avançada pelo Financial Times de que Pequim está a considerar substituir a chefe do Governo de Hong Kong, Carrie Lam, face aos protestos no território.
Hong Kong

Hong Kong. China pode substituir chefe do governo

Governo chinês estará a equacionar o afastamento de Carrie Lam, de acordo com o Financial Times. Medida não será imediata, para não ser vista como uma cedência aos manifestantes.
Macau

Macau espera pelos benefícios da mega-ponte

Macau teme que com a crise os protestos em Hong Kong, a oportunidade já tenha passado. A prioridade vai para o transporte de mercadorias, mas até agora é o transporte de passageiros que beneficia.
Hong Kong

Hong Kong pede desculpas por pulverizar mesquita

Carrie Lam e o chefe de polícia pediram desculpas a líderes muçulmanos, depois de a polícia ter pulverizado um portão da mesquita e algumas pessoas com um canhão de água durante protesto no domingo.
Hong Kong

Hong Kong. Confrontos em protesto não autorizado

Autoridades tinham proibido a manifestação, organizada numa área densamente povoada e conhecida pelas suas lojas de luxo e hotéis. A polícia respondeu com gás lacrimogéneo e tanques de água.
Hong Kong

HK. Discurso de líder na Assembleia interrompido

Carrie Lam ia fazer o discurso anual no Parlamento de Hong Kong, mas foi interrompida duas vezes por protestos de vários deputados. Líder da região acabou por sair e passar a mensagem via vídeo.
Hong Kong

Hong Kong: EUA apoiam manifestantes

Os três projetos de lei foram aprovados pela Câmara dos Representantes dos EUA, na terça-feira, para demonstrar apoio aos manifestantes em Hong Kong, e terão ainda de ser aprovados pelo Senado.
Hong Kong

Hong Kong. Milhares de manifestantes voltam à rua

Milhares de manifestantes voltaram esta segunda-feira ao centro de Hong Kong para apelar aos Estados Unidos que votem um texto que permitiria sancionar os dirigentes chineses.
Hong Kong

Hong Kong. Trabalhadores de turismo sem emprego

Presidente da Câmara de Turismo da China alerta para os “90% dos trabalhadores do turismo perderam empregos ou rendimentos” em Hong Kong devido à violência que se regista desde 9 de junho.
Hong Kong

2047: A data limite da liberdade

Falar de Hong Kong hoje é falar em democracia. Na presente luta pela manutenção dos direitos e liberdades cantonesas, surge uma data ignorada: 2047.
Hong Kong

Hong Kong. Protestos continuam com menos adesão

Os protestos em Hong Kong, na China, continuam a decorrer, mas agora com uma menor adesão face às manifestações não autorizadas, que foram realizadas nas últimas semanas.
Hong Kong

Hong Kong. Quase um terço dos detidos é menor

Dos 2.379 detidos, desde junho, 750 tinham menos de 18 anos e 104 tinham menos de 16 anos. Uma estudante da Universidade da China fez uma denúncia por suposto abuso sexual quando foi detida.
Apple

Apple remove aplicação após críticas da China

A aplicação HKmap.live mostrava as posições policiais e poderá ter sido o instrumento usado para os manifestantes fazerem uma emboscada à polícia.
Hong Kong

Exército chinês pode intervir se situação piorar

Carrie Lam admitiu que militares chineses podem vir a intervir em Hong Kong se a violência dos protestos piorar. O governo Chinês espera que ex-colónia britânica resolva o problema por conta própria.
Hong Kong

Protesto mantém-se nas ruas de Hong Kong

Hong Kong vive há quatro meses a pior crise política desde a transferência de soberania do Reino Unido para a China, em 1997, com manifestações quase diárias para denunciar a falta de liberdade.
Hong Kong

ONU preocupada violência em Hong Kong

A Alta-Comissária da ONU para os Direitos Humanos manifestou preocupação com o elevado nível de violência das últimas manifestações em Hong Kong e frisou polícia tem de respeitar a lei.
Hong Kong

Líder de Hong Kong: população está assustada

A chefe do Governo de Hong Kong condenou a violência cometida por grupos de manifestantes, que vandalizaram estabelecimentos comerciais e estações de metro, garantindo que a população está assustada.
Hong Kong

Hong Kong. Manifestações contra lei anti-máscaras

Protestos acontecem contra a aprovação de uma lei de emergência que proíbe, a partir de sábado, o uso de máscaras com as quais os manifestantes escondem a sua identidade.
Hong Kong

Hong Kong. Governo proíbe máscaras em protestos

A "lei anti-máscara" foi anunciada esta sexta-feira pela chefe do governo, Carrie Lam, e prevê penas de até um ano de prisão e multas que podem ascender a quase três mil euros.
Hong Kong

Hong Kong. Jovem baleado acusado criminalmente

Polícia disparou quando o adolescente, Tsang Chi-kin, o atingiu com um objeto de metal. Jovem foi operado e está estável. Será indiciado por duas acusações de agressão a agentes da autoridade.
Hong Kong

Hong Kong. Como um jovem de 18 anos foi baleado

Foi a vítima mais grave dos protestos desta terça-feira em Hong Kong. Um estudante de 18 anos foi alvejado por um agente. Vimos ao detalhe as imagens pouco claras do momento do incidente.
Hong Kong

Hong Kong quis estragar a festa da China

As imagens mostram Hong Kong virada do avesso. Protestos pró-democracia marcaram o 70º aniversário da República Chinesa. Um jovem foi baleado pela polícia e há mais de 50 feridos.
Hong Kong

Fotos. Violência em Hong Kong, parada em Pequim

356
Em Hong Kong as ruas são campo de batalha, onde a polícia dispara balas reais contra manifestantes com guarda-chuvas. Em Pequim, a parada militar mostrou novas armas potentes. Veja as imagens.
Hong Kong

Hong Kong. Dezenas de feridos e jovem baleado - como aconteceu

110
Em dia de aniversário da República da China, protestos intensificam-se em Hong Kong. Já há mais de 60 feridos. Jovem de 18 anos baleado pela polícia está em estado grave. Há ainda mais de 180 detidos.
Hong Kong

China promete respeitar autonomia de Hong Kong

Xi Jinping prometeu continuar a respeitar o princípio "um país, dois sistemas", que garante à antiga colónia britânica um elevado grau de autonomia, a nível executivo, legislativo e judiciário.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia: situação é "muito perigosa"

Novos protestos pró-democracia estão a ser planeados para o 70.º aniversário da fundação da República Popular da China e a a cidade de Hong Kong poderá atravessar uma situação de perigo na terça-feira
Hong Kong

Hong Kong mantém proibição de protesto desta terça

Autoridades indeferiram o recurso apresentado pelo movimento que convocou uma manifestação pró-democracia para terça-feira, no Dia Nacional da China. É a terceira manifestação proibida por Hong Kong.
Hong Kong

Milhares em manifestações em Hong Kong

Dezenas de milhares de pessoas participaram, pelo segundo dia consecutivo, em manifestações não autorizadas em Hong Kong, marcadas por confrontos com a polícia.
Hong Kong

Polícia de Hong Kong volta a usar gás lacrimogénio

A polícia de choque disparou gás lacrimogéneo em Hong Kong, após uma multidão de manifestantes ter ignorado avisos para dispersar no segundo dia consecutivo de confrontos.
Hong Kong

Ativista de Hong Kong concorre às eleições

Joshua Wong anunciou que vai concorrer nas eleições do conselho distrital em novembro e avisou que qualquer tentativa de desqualificá-lo apenas estimulará mais apoio aos protestos pró-democracia.
Hong Kong

Hong Kong. Lojas vandalizadas e bandeira destruída

Manifestantes destroem propriedade e envolvem-se em agressões, no mesmo dia em que NY Times publica investigação que mostra violência policial. Aniversário da República chinesa está para breve.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia dispara balas de borracha 

Protestos agravaram-se quando militantes com máscaras pertencentes a grupos radicais ergueram uma bandeira chinesa arrancada de um edifício governamental antes de a atirarem a um rio.
Hong Kong

Hong Kong. 16.º fim de semana de confrontos

Polícia e manifestantes pró-democracia voltaram este sábado a envolver-se em confrontos em Hong Kong, perto da fronteira chinesa.
Hong Kong

Hong Kong. Amnistia Internacional denuncia tortura

ONG realizou entrevistas com 21 detidos. "Quase todos descreveram ter sido espancados com cassetetes durante a detenção", diz relatório. Diretor conclui que uso da força foi "claramente excessivo".
Hong Kong

Hong Kong. Ativistas pedem por pressão dos EUA

Jovens líderes do movimento pró-democracia de Hong Kong pediram aos EUA para pressionarem Pequim, alegando possível imposição da China dos seus "valores comunistas" noutras partes do mundo.
Hong Kong

Hing Kong: deputada pede inquérito à polícia

Uma deputada do Parlamento de Hong Kong pediu esta segunda-feira às Nações Unidas a realização de um inquérito internacional para averiguar a repressão policial de estudantes pró-democracia.
Hong Kong

Hong-Kong. Polícia dispersa manifestantes com gás

A polícia anti-distúrbios de Hong Kong disparou canhões de água e lançou gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes na zona onde se encontra a sede do Governo em Hong Kong.
Hong Kong

Confrontos entre manifestantes contra e pró-Pequim

Defensores de reformas democráticas em Hong Kong e apoiantes do governo central chinês entraram em confronto num centro comercial do território semi-autónomo no 15.º fim de semana de protestos.
Hong Kong

Hong Kong. Ativistas em manifestação noturna

Milhares de ativistas reuniram-se nos cumes de duas das colinas de Hong Kong, formando longas cadeias de luz, aproveitando as festividades tradicionais da cidade para reforçar a sua causa.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia proíbe manifestação de domingo

Polícia de Hong Kong proibiu a manifestação convocada para domingo pela Frente Cívica de Direitos Humanos (FCDH), que tem liderado os grandes protestos pró-democracia na antiga colónia britânica.
Relações Internacionais

China contra encontro de manifestantes e Alemanha

Governo chinês declarou ao embaixador alemão em Pequim o descontentamento por o ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha ter reunido com um ativista pró-democracia de Hong Kong.
Bolsa

Bolsa de Hong Kong quer comprar bolsa de Londres

“Aproximar a Bolsa de Hong Kong e a de Londres vai redefinir os mercados de capitais globais nas próximas décadas”, disse o CEO da Bolsa de Hong Kong, Charles Li.
Hong Kong

Hong Kong critica interferência dos EUA

A líder do Governo de Hong Kong diz que EUA estão a ter atitude "extremamente inapropriada" e que qualquer ingerência ameaça os interesses económicos que ambos partilham.
Venezuela

Venezuela condena manifestações em Hong Kong

Venezuela classificou protestos como "acontecimentos abertamente promovidos por interesses estrangeiros, com o objetivo de lesar a ordem interna, a segurança pública e a integridade territorial".
Hong Kong

Novos confrontos em Hong-Kong

Uma manifestação pró-democracia que começou pacificamente perto do consulado dos Estados Unidos em Hong Kong evoluiu para protestos junto à estação do metro central, que foi encerrada.
Hong Kong

Empresárias vão à ONU apoiar a China

A empresária Pansy Ho, filha de Santley Ho, e a filha do fundador do grupo de restauração Maxim James Tak Wu, vão à ONU dizer que os "manifestantes radicais" não representam os cidadãos de Hong Kong.
Hong Kong

Merkel pede proteção dos residentes de Hong Kong

"Os direitos e liberdades acordados na Lei Básica de Hong Kong devem ser salvaguardados", defendeu a chanceler alemã durante uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro chinês.
Hong Kong

Fitch desce "rating" de Hong Kong após protestos

Segundo a agência de notação financeira, os protestos "prejudicaram de forma duradoura a perceção internacional da qualidade e eficácia do sistema de governação e do Estado de Direito de Hong Kong".
Relações Internacionais

Trudeau condena detenções e China critica Canadá

Um ex-diplomata e um empresário, ambos canadianos, foram presos na China, numa aparente retaliação pela detenção no Canadá da diretora financeira do grupo Huawei, Meng Wanzhou.
Hong Kong

Hong Kong. Aeroporto pede que poupem passageiros

O aeroporto pediu aos manifestantes que poupem os milhares de passageiros nas manifestações previstas para o fim de semana, lembrando que há uma ordem judicial que proíbe protestos na zona envolvente.
Angela Merkel

Merkel com encontros importantes na China

A chanceler alemã inicia uma visita de Estado à China. As preocupações pelos direitos humanos e os interesses económicos da Alemanha são dois pontos que Merkel terá atenção nesta deslocação.
China

O silêncio português sobre Hong Kong /premium

Portugal, um país onde a ecologia é praticamente unânime do ponto de vista político, assinou este ano um memorando que coloca em causa o maior compromisso ambiental do século. Não se ouviu uma palavra
Hong Kong

China persegue apoiantes de Hong Kong em Fátima

350
Cerca de 200 líderes políticos e religiosos estiveram reunidos em Fátima. Elementos da embaixada chinesa terão tentado condicionar a presença de três participantes críticos do regime de Pequim.
Hong Kong

Quem é Carrie Lam, que desta vez teve de recuar?

Católica devota, está no poder há vários anos a corresponder aos desígnios de Pequim em Hong Kong. Há anos que enfrenta a fúria das ruas, mas desta vez acabou por capitular.
Tráfico de Droga

Macau e Hong Kong apreendem 5 milhões em drogas

Uma operação das autoridades de Macau e Hong Kong resultou na detenção de 19 pessoas e na apreensão de drogas com um valor estimado de mercado de cinco milhões de euros.
Hong Kong

Hong Kong. Governo cancela lei da extradição

540
A chefe do governo de Hong Kong cedeu a uma das principais exigências do movimento pró-democracia, que há várias semanas sai à rua para protestar contra o projeto de lei.
Hong Kong

Hong Kong. Ativistas pedem apoio a Angela Merkel

A chanceler alemã desloca-se a Pequim esta semana, e numa carta aberta, os ativistas pró-democracia pedem o apoio a alguém que "viveu em primeira mão os terrores de um governo ditatorial".
Hong Kong

Tibete apoia protestos pró-democracia em Hong Kong

Os tibetanos dizem que vão apoiar os manifestantes que "se expressam através de meios e de fins pacíficos". Thubten Wangchen, membro do parlamento, diz que há o risco de a situação se agravar.
Hong Kong

Hong Kong. Petição quer relatório enviado à ONU

Movimento quer que relatório seja alvo de uma atualização, no qual conste já a situação que se vive em Hong Kong há três meses, marcados por mais de um milhar de detenções e violentos confrontos.
Hong Kong

Hong Kong. Macau nega censura política 

O secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, defendeu que a atuação da polícia "não é censura política", garantindo que se mantém salvaguardado o direito à manifestação e liberdade de expressão.
Hong Kong

Hong Kong. Carrie Lam: "Nunca ofereci a demissão"

Carrie Lam, líder do governo de Hong Kong, esclarece gravação áudio que veio a público em que afirmava renunciar ao cargo, caso tivesse escolha.
Hong Kong

Hong Kong. Protestos continuam com apelo a greve

Os protestos continuam com um apelo à greve geral e boicote às aulas nas universidades. No domingo, milhares de manifestantes tentaram bloquear o acesso ao aeroporto. Vários voos foram cancelados.
Hong Kong

Hong Kong. Protestos com barricadas no aeroporto

Milhares de manifestantes pró-democracia bloquearam estradas que levam ao aeroporto de Hong Kong. Os confrontos têm escalado desde sábado.
Hong Kong

Polícia de Hong Kong detém 40 pessoas em protestos

Pelo menos 40 pessoas foram detidas em Hong Kong na sequência de protestos não autorizados e 31 pessoas ficaram feridas, cinco em estado grave, dizem as autoridades.
Hong Kong

Polícia de Hong Kong lançou gás lacrimogéneo

A polícia de Hong Kong lançou gás lacrimogéneo e canhões de água sobre os manifestantes que protestaram à frente da sede do Governo no território. Manifestantes já dispersaram.
Hong Kong

Moisés, o manifestante dos "cinco mandamentos"

À frente do protesto 'religioso' em Hong Kong, há um manifestante que se destaca entre os demais. Intitula-se Moisés e exibe num cartaz os "cinco mandamentos" do movimento pró-democracia.
Hong Kong

Trump: Guerra comercial protege Hong Kong

O Presidente norte-americano diz que o impasse comercial está a forçar Pequim a adotar uma linha mais moderada com Hong Kong, que vive há quase três meses um clima de constestação social.
Hong Kong

Milhares desafiam proibição em novo protesto

Milhares de manifestantes desfilam nas ruas de Hong Kong, num claro desafio à proibição de um protesto decretado pelas autoridades.
Hong Kong

Hong Kong. Líderes ativistas foram libertados

Os ativistas políticos Joshua Wong e Agnes Chow foram libertados e prometeram continuar a luta pela democracia em Hong Kong, depois de serem detidos e acusados de incitamento a protesto.
Hong Kong

UE. Hong Kong está "extremamente preocupante"

A chefe da diplomacia europeia afirmou que a situação em Hong Kong "é extremamente preocupante" para a UE, e apelou às autoridades que respeitem a liberdade de expressão e as manifestações pacíficas.
China

Pequim rejeitou cedências propostas por Carrie Lam

Relatório revela que líder executiva de Hong Kong sugeriu retirar lei da extradição para acalmar protestos, mas China continental recusou proposta. E pediu a Lam mais "iniciativa".
China

China aperta a malha em Hong Kong

Manifestação de sábado foi cancelada, mas aeroporto prepara-se para cancelar voos à mesma. Ativistas pró-democracia foram detidos e entretanto libertados. Na fronteira, há novos exercícios militares.
Hong Kong

Hong Kong. Líder pró-democracia atacado com tacos

Jimmy Sham foi atacado num restaurante por dois homens com o rosto tapado e armados com tacos de basebol. Outro colaborador do movimento tentou evitar a agressão e acabou ferido.
China

Exército chinês muda tropas em Macau e Hong Kong

Exército de Libertação Popular chinês realizou em Macau e em Hong Kong a rotação das suas tropas, aumentando receio de uma intervenção na ex-colónia britânica para travar os protestos pró-democracia.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia proíbe protesto

Protesto foi marcado pela Frente Cívica de Direitos Humanos e polícia informou que a proibição se deve a razões de segurança. Quem desobedecer pode ter pena de até 5 anos de prisão.
Educação

Ásia. Aprovado fundo para atrair licenciados

Fundo é um compromisso da cidade para fortalecer a integração e cooperação entre Shenzhen e Hong Kong. Licenciados com idades entre os 18 e os 45 anos também poderão solicitar subsídios.
Relações Internacionais

Hong Kong. China descontente com declaração do G7

Declaração emitida após cimeira "reafirma a existência e importância da Declaração Conjunta Sino-Britânica de 1984" e pede que "seja evitada a violência". China diz que Hong Kong é "assunto interno".
Hong Kong

A noite mais dura de protestos em Hong Kong

"Cercados, sob ataque e enfrentando perigo de vida, seis polícias retiraram as suas pistolas" para "proteger a própria segurança e de outros polícias", diz comunicado da força policial.
Hong Kong

29 detidos em protesto violento em Hong Kong

Depois de 10 dias de relativa paz na ex-colónia britânica, a tensão voltou às ruas. Um dos detidos por reunião ilegal é Ventus Lau, um dos organizadores da marcha que foi autorizada pela polícia.
Hong Kong

Hong Kong. Movimento forma cordão humano

Milhares de manifestantes formaram um cordão humano que serpenteou através de Hong Kong, exatamente 30 anos depois de países bálticos terem organizado fila de pessoas para recuperar independência.
Hong Kong

China diz que Canadá tem "segundas intenções"

Canadá proibiu funcionários consulares de irem à China continental depois de funcionário do consulado britânico ter sido detido. China reage: quem se comportar "honestamente" não tem nada a temer.
Hong Kong

Hong Kong. Contabilistas manifestam-se esta sexta

Contabilistas vão marchar às 12h30 locais no centro da cidade, num desfile autorizado pela polícia. O cordão humano está marcado para as 20h00 junto das três principais linhas de metro de Hong Kong.
Hong Kong

Manifestantes barricam-se em estação de metro

Centenas de manifestantes barricaram-se ao princípio da noite contra a polícia antimotim numa estação de metro de Hong Kong.
Hong Kong

Hong Kong. Manifestantes tatuam protestos

Uns fazem apenas porque gostam dos desenhos, outros porque há um significado mais forte naquelas imagens. Além dos cartazes, os protestos pró-democracia em Hong Kong começam a chegar às tatuagens.
Hong Kong

China deteve funcionário que estava desaparecido

China diz que o jovem está detido na fronteira com Hong Kong por ter violado uma lei chinesa de segurança pública. Funcionário desaparecera depois de mandar sms à namorada: "Reza por mim".
Twitter

Twitter bane propaganda do Estado Chinês

O Twitter diz que não aceitará mais "propaganda de órgãos de imprensa controlados pelo Estado" garantindo que os conteúdos "violam os princípios fundamentais" da rede social.
Hong Kong

Funcionário desaparece após pedir: "Reza por mim"

405
Simon Cheng Man-kit devia ter regressado, depois de uma ida à China, há 12 dias. À namorada mandou mensagem a pedir: "Reza por mim". Desde então ninguém sabe dele.
Hong Kong

Exército em Hong Kong? É incerto, diz ativista

"Quando a polícia não se mistura com a multidão, não há confrontos", diz o cofundador do partido pró-democrata Demosisto. Wong diz ainda que não se pode esperar "racionalidade" de Xi Jinping.
Detenções

Hong Kong. Polícia de Macau nega detenções

A PSP confirmou o reforço policial na zona "para manter a ordem" e que "levou sete indivíduos suspeitos para o Comissariado". No entanto, todos "saíram após investigação".
Hong Kong

Hong Kong cria plataforma de diálogo após protesto

Carrie Lam disse que tanto ela como os membros do Executivo que lidera estão "comprometidos em ouvir o que as pessoas têm a dizer".
China

Twitter. China usou contas falsas contra Hong Kong

Twitter e Facebook descobriram e desativaram uma rede organizada pelo governo chinês para espalhar desinformação nas redes sociais contra os manifestantes em Hong Kong.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia de Macau identifica jovens

As forças de segurança, que há dias tinham proibido um protesto em Macau, estão a identificar sobretudo jovens, em especial com t-shirts pretas, a cor usada pelos manifestantes de Hong Kong.
Hong Kong

Protesto juntou mais de 1,7 milhões em Hong Kong

Mais de 1,7 milhões de pessoas manifestaram-se hoje, em Hong Kong, informou o movimento pró-democracia que tem liderado os grandes protestos contra a lei da extradição.
Hong Kong

Milhares de manifestantes à frente do parlamento

Alguns milhares de manifestantes protestam à frente da sede do parlamento de Hong Kong, após uma marcha que estava proibida pelas autoridades, gritando palavras de ordem.
Hong Kong

Centenas de milhares protestam na rua em Hong Kong

As ruas no centro de Hong Kong voltaram a ser invadidas por centenas de milhares de manifestantes, com a polícia a aconselhar a população a zelar pela sua segurança.
Hong Kong

HK. Objetivo dos protestos é sufrágio universal

A porta-voz do movimento que lidera os protestos pró-democracia em Hong Kong disse que o derradeiro objetivo dos manifestantes é garantir o sufrágio universal na Região Administrativa Especial.
Hong Kong

Milhares preparam novo protesto em Hong Kong

Milhares de pessoas estão a juntar-se no parque Vitória para mais uma manifestação convocada pelo movimento pró-democracia que tem liderado os protestos que abalam o território há nove semanas.
Hong Kong

Hong Kong. Professores protestam em solidariedade

Milhares de professores vestidos de preto, a assinatura do movimento pró-democracia, estão a participar em Hong Kong numa marcha pacífica em solidariedade aos jovens manifestantes.
Hong Kong

Como se fez a escalada de 68 andares pela paz

O "homem-aranha" francês quis apelar à paz e ao diálogo entre Hong Kong e a China. Escalou o Cheung Kong Center e afixou uma faixa com um aperto de mão desenhado nas cores das duas bandeiras.
Hong Kong

Hong Kong. Trump apela à China para dialogar

"Estou preocupado, não quero ver violência. Aposto que o Xi Jinping resolvia isto em 15 minutos", disse Trump. Estão previstos novos protestos para este fim de semana. Polícia proibiu marcha.
Hong Kong

Hong Kong. No 68º andar, "homem-aranha" pede paz 

Alain Robert é conhecido por escalar edifícios com dezenas de andares. Desta vez, escolheu o Cheung Kong Center, de 68 andares, para exibir as bandeiras da China e Hong Kong juntas, num apelo à paz.
Hong Kong

Hong Kong admite entrar em recessão já este ano

O Governo de Hong Kong reviu em baixa as estimativas de crescimento económico, prevendo que o PIB cresça entre 0% e 1% este ano.
Hong Kong

Trump dá a entender que quer reunião com Xi

O Presidente norte-americano, Donald Trump, pareceu sugerir uma "reunião" com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, para discutirem as tensões que abalam Hong Kong desde há mais de dois meses.
Hong Kong

Polícia e militares chineses perto de Hong Kong

140
Comunicado da polícia chinesa informou que mais de 12 mil polícias estão reunidos em Shenzhen, parte dos preparativos de segurança para o 70.º aniversário da República Popular da China a 1 de outubro.
Manifestações

Hong Kong. Tribunal proíbe protestos no aeroporto

Um tribunal de Hong Kong proibiu a presença de manifestantes no aeroporto. Mais 5 pessoas foram detidas em novo protesto, e Ministério com nota apenas de “casos pontuais” de portugueses afetados.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia abandona aeroporto

Manifestantes tentaram bloquear sem êxito as entradas na zona central do aeroporto. Polícia entrou no edifício e manifestantes já começaram a dispersar. Mais de 200 voos tinham sido cancelados.
Hong Kong

Voos retomados no aeroporto de Hong Kong

Os procedimentos de 'check-in' já estão a decorrer normalmente, enquanto os ecrãs de informação indicam que as chegadas e as partidas de voos estam a ser gradualmente retomadas.
Hong Kong

Hong Kong. Interesse nos vistos gold cresce

Consultora chinesa observou um pico em pesquisas recentes em Hong Kong, com um aumento de 260% em junho em relação ao ano anterior na procura aos vistos decorrentes de compra de imóveis.
Hong Kong

Hong Kong: ligações aéreas retomadas na terça

O aeroporto de Hong Kong anunciou que vai retomar às 06:00 de terça-feira (23:00 de segunda em Lisboa) as ligações aéreas, suspensas depois de manifestantes terem ocupado o principal terminal.
Hong Kong

Hong Kong cancela voos no quarto dia de protestos

Os manifestantes deviam ter deixado o aeroporto no domingo à noite, mas não abandonaram o local onde estão há três dias. Desde junho que os cidadãos se manifestam contra a lei da extradição.
Moda

Polémica. Versace e Coach pedem desculpa à China

Uma t-shirt da Versace com uma lista de cidades e países indicava Hong Kong e Macau como independentes. Na Coach, foram as referências territoriais no site que levantaram polémicas.
China

Nós de Férias, em Hong Kong luta-se pela liberdade

Enquanto o Ocidente está em férias, em Hong Kong luta-se pela liberdade. E de Macau ouve-se apenas um silêncio ensurdecedor.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia volta a lançar gás lacrimogéneo

A polícia voltou a disparar granadas de gás lacrimogéneo dentro de uma estação de comboios e em vários bairros de Hong Kong, onde manifestantes ocuparam estradas.
Hong Kong

Mais 16 detidos após confrontos em Hong Kong

A polícia de Hong Kong voltou a usar gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes que bloquearam estradas e deteve 16 pessoas por reunião ilegal, porte de armas e agressões a polícias.
Hong Kong

Hong Kong. Pais querem mais proteção para filhos

Um novo dia de protestos em Hong Kong começou com uma manifestação de pais para exigir maior proteção para os filhos, à medida que cidadãos comuns são apanhados no meio de confrontos.
Hong Kong

China detetou forças estrangeiras em Hong Kong

O ministro conselheiro da embaixada da China em Espanha, Yao Fei, acusou diplomatas norte-americanos de se reunirem com líderes da oposição de Hong Kong.
Hong Kong

Hong Kong. Manifestantes concentram-no aeroporto

Os manifestantes sentaram-se no chão no espaço de desembarque, no aeroporto de Hong Kong, enquanto seguram cartazes, em inglês e chinês, alertando os estrangeiros para o seu protesto.
Hong Kong

EUA alertam cidadãos que viajam para Hong Kong

O Departamento de Estado norte-americano pede "maior cautela em Hong Kong devido a distúrbios civis" e pede aos viajantes que evitem manifestações.
Hong Kong

Hong Kong: a pior crise desde 1997, admite China

Um representante do governo chinês em Hong Kong afirmou que o Governo central está "muito preocupado" com os protestos que há dois meses abalam Hong Kong e que está a considerar tomar medidas.
China

"Criminosos" de Hong Kong serão punidos, diz China

"Nunca subestimem a forte determinação e o imenso poder do governo central" e "não confundam contenção com fraqueza", disse o porta-voz do Gabinete de Assuntos de Hong Kong e Macau.
Hong Kong

Hong Kong. Já há 82 detidos em novos protestos

Greve geral e protestos em Hong Kong lançam o caos na cidade. Manifestantes vandalizam esquadras e polícia usa balas de borracha e gás lacrimogéneo. Há carros descontrolados e novo ataque das tríades.
Hong Kong

Hong Kong: 20 detidos e milhares nas ruas

Os confrontos com a polícia e as mais de 20 pessoas que foram detidas não assustaram os milhares de manifestantes pró-democracia que voltaram a desfilar este domingo nas ruas de Hong Kong.
Hong Kong

Como ser David numa batalha perdida contra Golias? /premium

149
Em Hong Kong, as ruas enchem-se de manifestantes há dois meses. Bastou uma faísca para que milhões se juntassem contra o domínio da China. Mas Pequim já avisou: "Quem brinca com fogo queima-se".
Hong Kong

Hong Kong. Detido ativista pró-independência

Para além de Andy Chan foram detidos no norte do território mais sete pessoas sob acusações de posse de armas e posse ilegal de explosivos. Centenas de manifestantes protestaram em frente à esquadra.
Hong Kong

China diz que ocidente "atiça chamas" em Hong Kong

O conselheiro de Estado da China acusou os ocidentais de se reunirem com altos funcionários e líderes dos protestos. China "exige que parem imediatamente de interferir nos assuntos de Hong Kong".
Hong Kong

Hong Kong. Foguetes atingem esquadra da polícia

Os protestos de Hong Kong continuam. Nesta quarta-feira um carro lançou fogo de artifício contra uma esquadra da polícia, em Tin Shui Wai. Os manifestantes exigem a demissão de Carrie Lam.
Hong Kong

Novos confrontos em Hong Kong

Várias centenas de manifestantes entraram em confronto com a polícia em Hong Kong, após os relatos de que 44 pessoas detidas nos recentes protestos pró-democracia serão acusadas de tumulto.
Hong Kong

Hong Kong. Autoridades vão acusar 44 manifestantes

Serão acusados por participarem em tumultos, arriscando até dez anos de prisão. A polícia de Hong Kong pediu o "restabelecimento da ordem".
Hong Kong

Hong Kong. Protesto causa caos no metro

Manifestantes interromperam serviços do metropolitano de Hong Kong, bloqueando as portas e impedindo a saída dos passageiros durante a hora de ponta, provocando o caos.
Hong Kong

China diz que manifestantes "excederam limites"

Governo chinês condena as ações dos manifestantes: "Se Hong Kong continuar no caos, terá um custo para a sociedade". "Violência é violência" e "quebrar a lei é infringir a lei".
Hong Kong

Hong Kong. 49 detidos no segundo dia de confrontos

Ao princípio da noite de domingo, a polícia voltou a avisar os manifestantes de que ia recorrer à força, antes de começar a disparar granadas de gás lacrimogéneo para dispersar o protesto.
Hong Kong

Polícia lança gás lacrimogéneo sobre manifestantes

A polícia de Hong Kong lançou gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes que se concentraram junto ao Gabinete de Ligação da China em mais uma ação de um protesto contra a lei da extradição.
Hong Kong

Polícia reforça segurança antes de novo protesto

A polícia de Hong Kong instalou proteções e reforçou a segurança na zona central da cidade, onde vai decorrer mais um protesto contra o Governo de Carrie Lam. 23 pessoas ficaram feridas este sábado.
Hong Kong

Hong Kong. Apenas 50 manifestantes permanecem

Dezenas de milhares concentraram-se em protesto contra ataque de domingo passado. As autoridades responderam com granadas de gás e, mais tarde, carregaram sobre manifestantes.
Hong Kong

Meio milhão em protesto nas ruas de Hong Kong

Quase meio milhão de pessoas desfilou este domingo contra as emendas na lei da extradição e a exigir um inquérito independente sobre a atuação da polícia, indicou o movimento organizador.
Hong Kong

Dezenas de milhares de manifestantes em Hong Kong

Os habitantes deste território autónomo asiático continuam a clamar por alterações na lei das extradições, que entretanto foi suspensa , e contra o Governo local.
Taiwan

Taiwan recebe ativistas de Hong Kong com cautela

A Presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse que seguirá "princípios humanitários" para lidar com os pedidos de asilo de ativistas de Hong Kong, território administrado pela China.
Hong Kong

Hong-Kong. Confronto entre polícia e manifestantes

A polícia de Hong Kong envolveu-se em confrontos com manifestantes milhares de pessoas exigem a renúncia do chefe do executivo e uma investigação sobre as queixas de violência policial.
Hong Kong

Hong Kong. Manifestantes exigem renúncia de líder

Manifestantes encheram as ruas de uma cidade no norte de Hong Kong, exigindo a renúncia da chefe do Executivo da ilha e uma investigação sobre as denúncias de violência policial.
Hong Kong

Novo grande protesto a 21 de julho em Hong Kong

“Como as nossas cinco reivindicações não foram ainda atendidas, acreditamos que é muito importante que continuemos os protestos", declarou a porta-voz do movimento que tem liderado os protestos.
China

Macau não é como Hong Kong. Pois não

177
Embora ambos fossem entrepostos de comércio, em Macau havia cooperação por parte de Portugal com a China, enquanto em Hong Kong havia apenas o dizer dos britânicos.
Hong Kong

Hong Kong. Lei da extradição declarada "morta"

Carrie Lam admite o "completo fracasso" da medida. Ainda assim, recusa demitir-se. Os manifestantes já prometeram manifestações, caso todas as cinco reivindicações não forem ouvidas.
Hong Kong

Hong Kong. Policia deteve 6 pessoas em protesto

Seis manifestantes foram detidos no domingo à noite em Hong Kong, um por se recusar a ser identificado e os restantes por "obstrução e agressão de um agente no exercício das suas funções".
China

Hong Kong, Macau e cultura democrática

209
Os portugueses que foram colocados em Macau durante a administração portuguesa trataram em primeiro lugar da sua vidinha. O que deixaram foi uma cultura de subserviência e aproveitamento oportunista.
Hong Kong

Milhares de manifestantes em Hong Kong

Milhares de pessoas estão a manifestar-se em Hong Kong contra um projeto de lei que permite a extradição de suspeitos para a China, pedindo também a demissão da chefe do governo local, Carrie Lam.
Hong Kong

Manifestantes de Hong Kong contabilizados com IA

116
Universidade de Hong Kong usou sistema de inteligência artificial para contar manifestantes. Vídeo no NYT mostra como pode ser feito. Contagem ficou entre a estimativa da polícia e dos organizadores.
A página está a demorar muito tempo.