A McDonald’s Portugal prevê criar 600 novos postos de trabalho até 2016, revelou a empresa de fast-food esta sexta-feira, em comunicado. Em 2014, a cadeia abriu cinco restaurantes, em Vila do Conde, Loulé, Gaia, Alverca e Setúbal, e prevê manter o ritmo de aberturas, com uma média aproximada de entre quatro a cinco novos restaurantes por ano.

Nos últimos seis anos a McDonald’s Portugal investiu 120 milhões de euros em aberturas e remodelações de restaurantes. No total, existem 143 restaurantes da cadeia norte-americana em território nacional e cerca de 80% são geridos por empresários locais. A empresa é responsável por cerca de seis mil postos de trabalho.

“A McDonald’s Portugal tem uma história de sucesso construída ao longo dos 23 anos de presença em Portugal. Estes bons resultados devem-se à nossa capacidade de resposta aos desafios que nos são colocados, bem como adaptação às preferências e necessidades dos consumidores portugueses, privilegiando sempre uma perspetiva de diálogo e parceria, tanto com os nossos franquiados, como empresas parceiras e consumidores. Acredito que esta é a ‘receita de sucesso’ que faz com que o mercado nacional seja um dos mercados com melhor performance a nível europeu”, disse Jorge Ferraz, diretor-geral da McDonald’s Portugal.

A McDonald’s está presente em mais de 119 países e detém mais de 33 mil restaurantes.