Portugal defronta hoje a Argentina, atual vice-campeã mundial de futebol, num particular marcado por novo duelo Ronaldo-Messi e que promete ser um teste bem complicado para o selecionador luso, Fernando Santos.

Quase quatro anos depois do único duelo que protagonizaram com a camisola das respetivas seleções, na altura em Genebra, na Suíça, aqueles que são universalmente reconhecidos como os dois melhores jogadores da atualidade voltam a encontrar-se, desta vez numa “casa” bem conhecida para Cristiano Ronaldo.

O capitão da seleção portuguesa vai voltar a pisar o relvado de Old Trafford, numa cidade de Manchester em que deixou saudades depois dos seis anos a defender as cores do United, entre 2003 e 2009, com vários títulos à mistura, incluindo uma Liga dos Campeões e três campeonatos ingleses.

Depois de uma vitória sobre a Arménia (1-0), que deixou Portugal bem encaminhado para a fase final do Europeu de 2016, Fernando Santos poderá aproveitar o particular para promover algumas novas internacionalizações, como por exemplo do guarda-redes Anthony Lopes, dos defesas José Fonte e Tiago Gomes e do médio Adrien.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este será o oitavo encontro entre a seleção lusa e a Argentina, sendo que a única vitória portuguesa aconteceu em 1972, por 3-1, num torneio que decorreu no Rio de Janeiro, no Brasil.

O encontro está agendado para as 19h45.