Na Urgência é o novo livro da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FMMS). Partindo do depoimento de doentes e de profissionais de saúde, o livro retrata o dia-a-dia do Serviço de Urgência Central do maior hospital do país — o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Todos os dias, centenas de pessoas são atendidas no serviço de urgência do hospital lisboeta. Quem são, porque motivos lá vão e que são os profissionais de saúde que ai trabalham, são algumas das questões a que a autora procurou responder.

A autora, Joana Bénard da Costa, é jornalista. Formada no Cenjor (Centro de Formação Profissional para Jornalistas), trabalhou na Rádio Renascença, onde fez edição e apresentação de noticiários, entrevistas e reportagens. Mais recentemente, tem-se dedicado principalmente a questões relacionadas com a saúde, trabalhando por conta própria.

A obra será apresentada esta quinta-feira no Hospital de Santa Maria pelas 18h30. Para além da autora, estarão presentes na apresentação Margarida Lucas, Diretora do Serviço de Urgência do hospital, Pedro Pita Barros e Carlos Neves Martins.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR