Nova Iorque, 1970. No submundo do rock, movido a drogas, sexo e álcool, Richie Finestra tenta salvar a sua editora discográfica, American Century Records, ao mesmo tempo que tenta conter uma crise no casamento e em toda a sua vida. É esta a premissa de uma série concebida por Mick Jagger, Martin Scorsese e Terrence Winter que a cadeia de televisão norte-americana HBO vai exibir, só ainda não se sabe quando.

O anúncio foi feito esta terça-feira pela HBO, preenchendo assim um vazio deixado pelo fim de Boardwalk Empire, também da autoria de Scorsese e Winter. Na nova série, que ainda não tem nome nem data para começar a ser exibida, Mick Jagger será produtor executivo, emprestando à trama a sua experiência como vocalista dos Rolling Stones. Aliás, a ideia do enredo é do próprio Jagger, que está a trabalhar num guião televisivo pelo menos desde 2010, refere a revista Time.

Caberá a Bobby Cannavale a responsabilidade de dar vida a Richie Finestra. O ator, que participou em Boardwalk Empire como Gyp Rosetti, contracenará com Olivia Wilde (a ’13’ de House), que fará de sua mulher, e com Ray Romano (Todos Gostam de Raymond), a quem cabe o papel de colega de Richie.

Para Scorsese, que realizou o episódio-piloto da nova série, o mundo da música está longe de ser uma novidade. O realizador, que tem em produção um filme sobre Frank Sinatra, já foi responsável por documentários sobre George Harrison, Michael Jackson e Bob Dylan, por exemplo, além de ter produzido a série documental The Blues.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR