237kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

O patinho feio que virou cisne que está a conquistar Espanha

Este artigo tem mais de 5 anos

Quando Daniela Ospina, mulher do jogador James Rodríguez, chegou a Espanha em julho deste ano, a sua aparência foi duramente criticada pela imprensa do país. Meses depois, as opiniões começam a mudar.

i

A aparência de Daniela Ospina foi tema da imprensa espanhola desde a sua chegada no país. (Crédito das imagens: OtherImages/Instagram)

A aparência de Daniela Ospina foi tema da imprensa espanhola desde a sua chegada no país. (Crédito das imagens: OtherImages/Instagram)

Daniela Ospina está na mira da imprensa espanhola desde a sua chegada ao país em julho deste ano, quando o seu marido, o jogador colombiano James Rodríguez, foi apresentado como novo reforço da equipa do Real Madrid diante de 45 mil aficionados no Estádio Santiago Bernabéu.

Conforme avança a rubrica La Otra Crónica do jornal espanhol El Mundo, Daniela foi criticada por não fazer parte do “protótipo de namorada de jogador de futebol” que os aficionados da equipa espanhola tinham em mente, citando como referências Sara Carbonero, Irina Shayk, Pilar Rubio e Antonella Roccuzzo. Nas redes sociais, a aparência de Daniela também foi assunto, onde defensores e detratores discutiam da sua maneira de vestir-se até o seu aspeto físico.

Os comentários não foram bem aceites na Colômbia, onde Daniela é conhecida pela sua simpatia, simplicidade e pelo trabalho social que realiza. As críticas, no entanto, não afetaram a jovem de 22 anos, que continuou a utilizar ativamente as suas redes sociais e nunca se envergonhou de publicar fotos da sua vida.

Daniela Ospina voltou a ser o centro das atenções na última semana, quando um artigo intitulado “El patito feo se vuelve cisne” da página El Balón Rosa ganhou força na Internet, por comentar a sua mudança estética nos últimos meses. Os jornais El País, El Mundo, ABC e Marca, a revista Hola e o canal de televisão Antena 3, entre outros, não deixaram passar a história e também fizeram referência ao “Conto do Patinho Feio”, no qual o animal ofendido torna-se um majestoso cisne com o passar do tempo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a imprensa espanhola, a mulher de James submeteu-se a uma cirurgia estética para perfilar o rosto e refinar o seu aspeto. Em entrevista ao El Mundo, o médico Federico Mayo confirma que Daniela fez uma rinoplastia e que agora o seu nariz tem “uma ponta mais fina e alta”, além de uma “redução do dorso osteocartilaginoso”. A sua mudança na maneira de vestir também foi comentada – as roupas casuais e desportivas deram lugar a roupas mais elegantes.

(Passe o rato na barra localizada no centro para comparar as duas imagens)


Além disso, Daniela perdeu peso desde que voltou a praticar profissionalmente vólei de praia numa equipa de Madrid, desporto pelo qual já representou o seu país em competições internacionais. Daniela havia interrompido a sua atividade desportiva alguns meses antes do nascimento da sua primeira filha Salomé, em maior de 2013.

Daniela e James Rodríguez conheceram-se em 2008, quando James jogava numa equipa na Argentina. A distância, no entanto, não foi um impedimento para que a amizade se transformasse numa relação. Em 2013, casaram-se e tatuaram o nome da sua filha.

Em entrevista à revista Hola, James não mede esforços para defender a sua mulher. “Daniela é uma boa mãe, não tenho dúvidas de que realiza muito bem este novo papel na sua vida. É uma mulher, mãe e esposa incomparável”.

Diante de toda a polémica sobre a sua aparência, qual é a resposta que Daniela deu às críticas?

disculpas_ospina

“Desculpa se não cumpro as tuas expectativas. Minhas prioridades são cumprir as minhas.”

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.