O jogador colombiano James Rodríguez já passou nos exames médicos necessários à sua contratação e será apresentado oficialmente como o novo reforço do Real Madrid na tarde desta terça-feira. O clube madrileno acaba de confirmar a conclusão do negócio.

“O Real Madrid C.F. e o AS Mónaco FC chegaram a acordo para a transferência do jogador James Rodríguez, que ficará vinculado ao clube durante as próximas seis temporadas”, lê-se no comunicado publicado pelo Real na sua página de internet.

O ex-jogador do FC Porto esteve esta segunda-feira em Portugal para discutir os pormenores da sua transferência com o empresário Jorge Mendes, adianta a Marca. A transferência de James do Mónaco, clube que representava desde 2013, deverá custar aos cofres madrilenos 80 milhões de euros.

O colombiano ganhará sete milhões de euros anualmente e junta-se agora a um plantel onde já está, desde a semana passada, o campeão do mundo Toni Kroos, considerado um dos melhores jogadores do Mundial do Brasil. James foi Bota de Ouro na competição, tendo sido o jogador que assinalou o maior número de golos, seis, um dos quais, frente ao Uruguai, considerado o melhor do torneio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR