Jeb Bush, o ex-governador do Estado da Florida, filho de George Bush e irmão mais novo de George W. Bush, admitiu esta terça-feira que está a ponderar avançar para uma candidatura à Presidência dos Estados Unidos, tentando assim tornar-se no terceiro membro do clã Bush a ocupar a liderar a maior potência mundial.

John Ellis Bush, 61 anos, foi governador da Florida entre 1999 e 2007, o único republicano a conseguir um segundo mandato. Filho de George Bush, Presidente dos EUA entre 1989 e 1993, e irmão mais novo de George W. Bush, Presidente dos EUA entre 2001 e 2009, Jeb Bush entende que chegou a vez de tentar a sua sorte.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, Jeb Bush diz que decidiu “explorar ativamente a possibilidade de se candidatar a Presidente dos Estados Unidos”.

As primárias dos republicanos ainda estão por definir, mas há alguns nomes que têm sido avançados como potenciais candidatos. Entre eles está Rick Perry, governador do Texas que perdeu nas primárias que levaram à eleição presidencial de 2012 que renovou o mandato de Barack Obama. Mas o governador do Texas vê-se a braços com a justiça devido a um caso de abuso de poder.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outros dos nomes mais falados têm sido Chris Christie, governador de New Jersey, e Rand Paul, senador pelo Estado do Kentucky.