807kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Republicanos

Estados Unidos da América

Joe Biden recusa entregar gravação de depoimento

Procurador especial recomendou que Biden visse arquivado um caso de retenção ilegal de documentos confidenciais. Oposição republicana tentou aceder à gravação.
Eleições EUA

Trump pondera Rubio para vice-presidente

A possível escolha de Rubio para vice-presidente de Trump pode servir para atrair o voto dos latinos, um segmento do eleitorado com peso decisivo nos estados essenciais para chegar à Casa Branca.
Redes Sociais

Republicanos querem banir TikTok nos EUA

Proposta republicana que exige que a TikTok se separe da empresa-mãe chinesa para evitar proibição a nível nacional vai mesmo avançar. Trump, que já foi contra a aplicação, agora até está a favor.
Eleições EUA

Trump vence primárias no Dakota do Norte

Após receber luz verde do Supremo, o ex-Presidente dos EUA venceu com 84,6% dos votos em mais um estado. Apesar de Haley ter vencido Trump em Washington, este soma 276 delegados à frente.
Eleições EUA

Republicana Haley vence Trump na capital do país

Nikki Haley obteve 63% dos votos, numa vitória simbólica em Washington DC, que conta com 16 delegados do total de 2429 de todos os estados. Trump continua à frente com 122 delegados.
Eleições EUA

Milhares de democratas mudam filiação na Florida

Tendo já escolhido Biden como vencedor, os eleitores da Florida mudaram de filiação para terem a oportunidade de se pronunciarem na escolha entre Trump e Haley na corrida às primárias republicanas.
Guerra na Ucrânia

EUA. Ucrânia não é a prioridade dos republicanos

Esta terça-feira, após uma reunião de Biden com os líderes do Senado e da Câmara de Representantes, o líder dos republicanos clarificou que a prioridade deve ser o combate à imigração ilegal.
Estados Unidos da América

EUA. Destituído responsável por migração de Biden 

Numa votação histórica, Republicanos da Câmara destituíram Mayorkas. É a primeira vez em quase 150 anos que o Congresso impõe uma sanção deste tipo a um secretário.
Guerra na Ucrânia

EUA: republicanos rejeitam novas ajudas à Ucrânia

Segundo a comunicação social norte-americana afirma q o antigo Presidente Donald Trump está a pressionar os congressistas republicanos para bloquearem os pedidos orçamentais de Joe Biden.
Noticiário

2h. Trump ganha primárias em New Hampshire

Depois da desistência de Ron DeSantis nas primeiras primárias, o duelo republicano ficou apenas entre Nikki Haley, antiga embaixadora norte-americana das Nações Unidas e o ex-presidente, Donald Trump.
A História do Dia

Trump pode garantir já a nomeação como candidato?

Esta terça-feira, Nikki Haley joga tudo nas primárias de New Hampshire. Trump é favorito, mas os independentes podem virar o tabuleiro. Cátia Bruno, editora de Internacional, é a nossa convidada.
Fact Check

Residência de Trump em Mar-a-Lago hipotecada?

Não são poucas as polémicas em torno de Donald Trump. Enfrenta dezenas de acusações na Justiça e vários estados querem impedir que conste nos boletins de voto. E vai ter a casa hipotecada?
Estados Unidos da América

Escândalo sexual abala republicanos na Florida

Christian Ziegler foi acusado de violar uma mulher com quem combinou um encontro sexual. Recusou afastar-se do cargo, mas o partido suspendeu-o e baixou-lhe o salário para 1 dólar (91 cêntimos).
Guerra na Ucrânia

Republicanos dizem a Zelensky que são contra ajuda

Os republicanos vão manter a oposição ao novo pacote de ajuda à Ucrânia caso a administração de Joe Biden não garanta um conjunto de exigências, que inclui a "reforma politica de imigração de asilo".
Estados Unidos da América

Os destaques do 4.º debate republicano, sem Trump

No último debate do ano, e o que juntou menos candidatos, Donald Trump foi um tema a evitar. Nikki Haley, em crescimento nas últimas sondagens, foi o alvo da noite.
Noticiário

00h. EUA. Pence desiste de presidenciais

É o primeiro grande candidato republicano a desistir da corrida, a poucos meses do início das primárias presidenciais nos Estados Unidos.
Estados Unidos da América

Aliado de Trump volta a falhar eleição

Congressista Republicano Jim Jordan, aliado de Donald Trump, voltou a falhar o número de votos necessários para a eleição para a Câmara dos Representantes norte-americana, que permanece sem líder.
Estados Unidos da América

Câmara dos Representantes dos EUA sem líder

Jim Jordan conseguiu apenas 200 votos, com 20 outros congressistas Republicanos a não apoiarem Steve Scalise, que acabou por ficar aquém dos 217 votos necessários para a eleição.
Estados Unidos da América

Republicano Steve Scalise retira candidatura

Steve Scalise anuncia que "ainda há trabalho a ser feito" para unificar os congressistas republicanos, que "precisam de pôr as suas agendas de lado e concentrar-se no país, que precisa de nós".
Republicanos

EUA. Republicanos escolhem Scalise para Câmara

Republicanos nomearam Steve Scalise para substituir McCarthy, destituído do cargo de líder da Câmara de Representantes. União dos conservadores permite que Scalise seja eleito, já que são maioria.
Estados Unidos da América

Divisão nos republicanos ameaça paralisar governo

Ala radical chumbou proposta do partido Republicano para estender por 30 dias o financiamento. Governo federal nos Estados Unidos enfrenta o shutdown (fecho) dos serviços não essenciais.
Estados Unidos da América

Plano de impedir paralização do governo fracassado

A iniciativa não foi aprovada pela oposição da ala dura do Partido Republicano, que é favorável a Donald Trump e que já se tinha expressado sobre medidas de financiamento à Administração Pública.
Estados Unidos da América

Realizada 1ª audiência para destituição de Biden

Congresistas republicanos estão empenhados em tentar provar o que dizem ser ligações de Joe Biden com os negócios no estrangeiro do seu filho Hunter, garantindo ter "uma montanha de provas".
Estados Unidos da América

Kevin McCarthy pede "impeachment" de Biden

O republicano Kevin McCarthy, presidente da câmara baixa do Congresso norte-americano, solicitou a abertura de um processo de "impeachment" contra o atual Presidente democrata Joe Biden.
Eleições EUA

Primárias republicanas com a procissão no adro

O cenário de alguém moderado, que não esteja ligado a Trump ou Biden, ser nomeado é muito improvável. Acabaremos assim com mais quatro anos de confronto entre democratas e republicanos.
Eleições EUA

Trump amplia vantagem entre base Republicana

Sondagem da CNN indica que 52% dos eleitores Republicanos dizem que apoiariam Trump para a nomeação do partido, em comparação com 18% que afirmam que apoiariam DeSantis.
Eleições

Ramaswamy, o milionário que quer a Casa Branca

Estreia na política, Ramaswamy abraça o perfil de outsider e é uma das figuras em destaque após debate desta semana. Admirador de Trump, quer chegar à Casa Branca e ir mais longe que o ex-Presidente.
Estados Unidos da América

DeSantis promete política agressiva de imigração

O candidato a candidato republicano à Presidência da República dos EUA tem prometido acabar com a chamada política que permite a libertação de imigrantes no país ilegalmente até a data do julgamento.
Estados Unidos da América

Trump e republicanos recebem cartas com pó branco

Trump está entre 100 republicanos que receberam cartas que continham uma substância branca não letal. O FBI está a investigar o caso, que já afetou políticos de três estados americanos.
Eleições EUA

Ex-congressista Will Hurd candidato às primárias

Will Hurd tornou-se no 12.º político a anunciar candidatura às primárias republicanas: "A alma do nosso país está sob ataque. Os nossos inimigos conspiram, criam o caos e ameaçam o sonho americano".
Estados Unidos da América

Mike Pence oficializa candidatura frente a Trump

No 64.º aniversário Mike Pence oficializou a sua candidatura à Casa Branca e assumiu o frente a frente a Donald Trump, depois de ter sido vice-presidente na sua administração durante quatro anos.
Estados Unidos da América

Divida. Republicanos admitem progresso sobre teto

Caso o aumento do teto da divida não se concretize, os EUA ficam em default, ficando sem dinheiro para pagar as suas contas. "Temos de avançar ainda mais", disse McCarthy.
A História do Dia

Quem é o homem que quer tramar Donald Trump?

Ascendeu na política com o apoio de Trump, mas agora quer passar-lhe à frente na corrida pela Casa Branca. Quem é Ron DeSantis, o polémico governador da Florida que compra guerras até com a Disney?
Estados Unidos da América

Republicanos enviam negociadores à Casa branca 

Kevin McCarthy garantiu estar confiante que a maioria Republicana na Câmara de Representantes possa chegar a um acordo com o Presidente Joe Biden sobre o teto da dívida dos EUA.
Estados Unidos da América

Joe Biden e republicanos mantêm desacordo

Presidente norte-americano, Joe Biden, reuniu com os líderes republicanos no Congresso mas não chegaram a acordo sobre limite da dívida. Kevin McCarthy afirma que "não viu qualquer movimento novo".
Estados Unidos da América

Disney move processo contra Ron DeSantis

A empresa de entretenimento considera que o governador do estado da Florida está a agir segundo uma campanha direcionada exclusivamente contra a Disney, que descreve como inconstitucional.
Explicador

Joe Biden é o favorito na corrida à Casa Branca?

"É uma recandidatura de resposta a outra recandidatura." Biden "tenderá a ganhar" frente a Trump, mas DeSantis "parece estar à frente" caso se candidate. Análise de Lívia Franco e José Filipe Pinto.
Resposta Pronta

Acusação de Trump é "inédita e histórica"

Germano Almeida, especialista em assuntos norte-americanos, explica que nenhum ex-presidente dos EUA tinha sido acusado desta forma e garante que Trump "não está em condições para vencer eleições".
Noticiário

7h. PR e PM dizem que "amizade" está bem

Depois de semana a trocar recados, os dois líderes apareceram lado a lado na República Dominicana para deixar elogios um ao outro. E, Portugal dá mais um passo no apuramento do Euro2024.
Resposta Pronta

"Trump perdeu controlo dos apoiantes. Uma barraca"

Kevin McCarthy, candidato republicano à Câmara dos Representantes dos EUA, é o nome "bloqueado" pelos republicanos 14 vezes na última semana, mas à 15ª foi de vez. "Maioria republicana nasce torta"
Estados Unidos da América

McCarthy ultrapassa bloqueio e consegue eleição

Foram precisas 15 rondas para que o republicano Kevin McCarthy conseguisse chegar à liderança daquele órgão — mas com muitas cedências. Há 100 anos que o processo não era tão demorado.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Há 4 anos recusámos 90.568€ em apoio do Estado.
Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.
Em novas assinaturas e donativos desde 16 de maio
Apoiar

Habilite-se a duas noites na rede Small Portuguese Hotels e receba a revista especial aniversário ao assinar um ano por 66€ 36,5€

10 estadias para duas pessoas 360 páginas, portes gratuitos, stock limitado