O FC Barcelona desperdiçou este domingo, 4 de janeiro, a oportunidade de ultrapassar o Real Madrid no comando da Liga espanhola de futebol, ao sofrer uma derrota com a Real Sociedad por 1-0.

Diante da possibilidade de assumir a liderança do campeonato espanhol, depois de o Real Madrid ter perdido com o Valência por 2-1, Luis Enrique optou por deixar Lionel Messi e Neymar no banco, uma decisão que deixou os adeptos do “barça” incrédulos.

A aposta arriscada do técnico “culé” revelou ser isso mesmo, depois da Real Sociedad usufruir do fator sorte, mais concretamente de um autogolo de Jordi Alba, para inaugurar o marcador logo aos dois minutos. Sem argumentos para superar a “muralha” erguida pela equipa basca, Luis Enrique teve de recorrer aos “suspeitos do costume”, fazendo entrar em campo Messi, no arranque da segunda parte, e Neymar, aos 58 minutos.

Mas nem os criativos atacantes catalães conseguiram superar a bem organizada defesa da Real Sociedad, liderada por um irrepreensível guarda-redes Rulli. Com esta derrota, frente à equipa comandada por David Moyes, que antes do encontro da 17.ª jornada ocupava a 16.ª posição da tabela classificativa, o FC Barcelona desperdiçou uma oportunidade de ouro, terminando a ronda com a mesma diferença pontual para os seus arquirrivais.

O Real Madrid continua assim a liderar “La Liga”, com 39 pontos, mais um do que o ‘barça’ e o Atlético de Madrid, que têm ambos mais um jogo disputado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR