O “Cemfjord” e o “Hoegh Osaka” são os dois nomes dos cargueiros que estão em risco este fim de semana e que estão a deixar as autoridades da Escócia e do Reino Unido em polvorosa. As notícias não dão no entanto boas notas para o navio que está a afundar ao largo da Escócia: as equipas de salvamento não estão a encontrar a tripulação do “Cemfjord”. Já esta manhã, as autoridades inglesas deram conhecimento que tiram resgatados os 25 tripulantes do “Hoegh Osaka”, quase todos em segurança.

Dois helicópteros, quatro barcos salva-vidas e cinco equipas da guarda costeira continuam à procura das oito pessoas que fazem parte da tripulação do cargueiro cipriota Cemfjord, que encalhou ao largo da Escócia, numa passagem de ferryboats, no sábado à tarde, de acordo com a SkyNews.

O alerta foi dado por um ferry que avistou o casco virado da embarcação. Apesar de a Marinha garantir que “todos os esforços” estão a ser feitos para encontrar os tripulantes no norte da Escócia, para já, ainda não foi possível.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Destino diferente teve o naufrágio ao largo de Inglaterra, entre Southampton e a Ilha de Wight. O barco estava virado a 45 graus quando encalhou no sábado, depois de uma manobra para evitar um banco de areia.

 

https://www.youtube.com/watch?v=QXK3wNGj9gA&list=PLrYLpy0TFz06Lal63mN4zfK4N7QeKSELt

Um dos membros da tripulação ficou ferido e foi encaminhado para o hospital e outro foi resgatado da água. De resto, as autoridades garantem que os 25 tripulantes foram resgatados em segurança através de helicópteros.

O responsável da marinha, Steve Carson, disse, citado pela Sky: “Toda a tripulação foi contabilizados e, tirando um ou outro ferimento. Mas todos estão seguros e bem”.