Parece que a igualdade de género está a entrar por Hollywood dentro. Depois de o ataque informático à Sony ter relevado a existência de desigualdade salarial entre homens e mulheres, Charlize Theron fez por receber a mesma quantia que o seu coprotagonista, Chris Hemsworth, no filme “The Huntsman“. Segundo a Page Six, que avançou a notícia com base em fontes anónimas, Theron está a marcar uma posição ao receber mais de 10 milhões de dólares (mais de 8 milhões de euros), salário igual ao do ator australiano com quem contracena na longa-metragem.

Na sequência do ataque informático a propósito do filme “Uma entrevista de loucos”, vieram a público documentos que provaram que tanto Jennifer Lawrence como Amy Adams foram pagas consideravelmente menos comparativamente com os atores Christian Bale, Bradley Cooper e Jeremy Renner na película “Golpada Americana”. Um e-mail datado de 2013 revelou que as atrizes receberam 7% dos lucros do filme, enquanto o trio de atores recebeu 9%.

“Charlize insistiu que lhe fosse paga a mesma quantia que a Chris. Ela tem uma ótima carreira, pelo que conseguiu o mesmo acordo”, disse uma fonte à Page Six. Outra fonte não identificada explicou que o que ficou a descoberto com o ataque à Sony Pictures trouxe mais sensibilidade ao nível da igualdade salarial entre atores e atrizes.

O filme “The Huntsman” é a prequela da longa-metragem de 2012, “A Branca de Neve e o Caçador”, e implica o regresso de Theron e Hemsworth aos papéis principais — a rainha Ravenna e o caçador Eric. Realizado por Frank Darabont, tem estreia prevista no grande ecrã em abril de 2016.