A 21º edição do evento anual Screen Actors Guild Awards levou à passadeira vermelha, este domingo à noite, um desfile de estrelas. A cidade de Los Angeles parou para ver passar artistas do grande e pequeno ecrã, numa noite destinada a celebrar a arte da representação: nesse campo, as maiores honras couberam a Eddie Redmayne, de “A Teoria de Tudo”, Julianne Moore, a propósito de “O Meu Nome é Alice”, e Viola Davis, pela sua participação na série “Como Defender um Assassino”, entre outros.

Prémios à parte, falemos de moda e de quem vestiu o quê. Para o Huffington Post, uma Jennifer Aniston de 45 anos roubou a noite com um visual “divinal”: um vestido dourado, ao estilo vintage, com a assinatura de Galliano. A revista People, no entanto, confessa que estava à espera de algo mais arriscado, mas não deixa de elogiar o look completo.

Os adjetivos mais rasgados desta publicação não falharam o alvo e destinaram-se a Sofia Vergara e ao Donna Karan Atelier por ela escolhido, chegando mesmo a falar em “perfeição”. Felicity Jones, protagonista na longa-metragem “A Teoria de Tudo”, encantou pela imagem de elegância à qual já nos acostumou, e Julia Roberts não deixou ninguém indiferente num fato by Givenchy by Ricardo Tisci.

Se nos Globos de Ouro Emma Stone foi o centro de todas as atenções ao exibir um muito cobiçado Lanvin, desta vez a atriz de “Birdman” deixou os críticos divididos por conta do seu Dior Haute Couture. Por esse motivo, é a primeira vez que a estrela entra nas categorias de “Mais Bem Vestida” e “Escolha Arriscada”, segundo os padrões de beleza da revista People.

O dedo também está a ser apontado à estrela da série de televisão “The Good Wife”, Julianna Margulies, que não vingou no vestido Giambattista Valli “demasiado grande para ser ignorado”, diz o Entertainment Tonight (ET). Rosamund Pike ficou igualmente aquém das expetativas e não voltou a acertar na escolha para a passadeira vermelha: “Depois de um desempenho dececionante nos Globos de Ouro, Pike perdeu novamente com um Dior desmazelado”, argumenta ainda o ET.

E o que dizer de Keira Knightley? Segundo ela, nada de nada. “Estou grávida e os meus sapatos estão a cair-me, e ninguém pode dizer nada!”, argumentou a estrela no decorrer da cerimónia. Mas porque a noite se fez de mais momentos (e de mais moda), deixamos ficar aqui uma fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR