O Santander é o líder do ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em Responsabilidade Social Empresarial na área da Educação, de acordo com o estudo global que a Fundação Varkey promoveu em colaboração com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Em 2014, o banco destinou 5,2 milhões de euros ao Ensino em Portugal, cerca de 92% da fatia total que reservou à política de Responsabilidade Social, de 5,6 milhões de euros. No total, o Santander investiu 142 milhões de euros em educação (média dos anos 2011 a 2013) e ficou à frente de multinacionais como a IBM, Telefónica, Exxon Mobil, Target, GlaxoSmithkline, Microsoft, Toyota Motor, Rio Tinto Group e Wells Fargo.

De acordo com a informação presente no relatório, o Santander foi o banco que mais contribuiu para o ensino global, sobretudo na América Latina, e mais dos três quartos do investimento em Responsabilidade Social Empresarial se destinou às universidades, através de alianças estratégicas para apoiar a sua internacionalização e modernização, da mobilidade de estudantes e docentes, da criação de emprego e desenvolvimento do empreendedorismo.

Em 2013, o banco concedeu mais de 22.400 bolsas e manteve mais de 1.100 acordos com diversas universidades no mundo, através do Santander Universidades, que desde 1996 centra a ação social do banco. Este segmento destinou mais de mil milhões de euros a projetos universitários e colaborou no desenvolvimento de mais de 4400 iniciativas por ano. A Fortune Global 500 lista as 500 primeiras empresas de todo o mundo, tendo em conta as suas receitas e é publicada anualmente pela revista Fortune.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR