Uma espécie de paraíso para os adultos. A instalação artística da Pearlfisher, uma agência de design em Londres, está a fazer muito sucesso. É uma piscina de bolas brancas, semelhante àquelas que acompanham algumas cadeias de fast-food.

A instalação “promove o poder transformador de brincar”, anunciam os criativos na página da agência de design. Para ter o momento de brincadeira, é preciso fazer uma inscrição por e-mail para reservar o lugar. A entrada é gratuita e, por cada inscrição, a agência ajuda com um dólar a Right to Play, uma associação que trabalha no desenvolvimento de crianças em situações de pobreza, através de desportos e vários jogos.

A agência tem tido um grande número de interessados em experimentar a instalação. “O facto de termos tido uma grande adesão mostra que precisamos disto nas nossas vidas”, diz uma porta-voz da Pearlfisher à Quartz. Fala na “importância de brincar” para a “promoção da criatividade”.

Esta piscina de bolas está integrada numa série de instalações artísticas que incluem, por exemplo, salas cheias de balões. Pode ser visitada e experimentada até 13 de fevereiro, na Galeria da Pearlfisher, em Londres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR