Tem um “telemóvel esperto”? Não se deixe ficar para trás. Há alguns cuidados a ter que tornarão mais longa a vida da bateria do seu smartphone.

Há quem costume deixar o telemóvel a carregar enquanto dorme. Se faz parte desse grupo, descanse, não há problema. O seu telemóvel é inteligente o suficiente para perceber quando já não precisa de estar ligado à corrente elétrica e bloqueia a alimentação da bateria.

Mas há um pequeno senão: não deve deixar que o seu telemóvel aqueça porque o sobreaquecimento tem implicações na durabilidade da bateria. Uma forma de evitar que o seu telemóvel aqueça enquanto é carregado é retirar-lhe a capa, aconselha a DigitalTrends.

Se achava que o ideal era ter a bateria sempre a 100% o mito acaba aqui. A percentagem ideal para a sua bateria vai dos 50% aos 80% – estas percentagens fazem com que os iões trabalhem constantemente.

Quanto à forma como carrega o seu telemóvel fique a saber que “pouco a pouco enche a galinha o papo”. Carregar o telemóvel mais frequentemente e durante curtos períodos de tempo é muito mais “saudável” do que carregá-la quando descarregada até aos 100%. A bateria não deve ir dos 0% (ou próximo) aos 100% muitas vezes durante a sua vida.

Uma outra precaução a ter em conta está nos dispositivos com que carrega o seu telemóvel. Quando não tem o carregador de origem e se acha que comprar um carregador da marca oficial lhe vai sair caro, não opte pela mais barata porque isso pode traduzir-se em má qualidade também.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR